04 novembro 2007

Crianças Invisíveis


Descobre uma guerra das quais poucos ouvem falar.
Uma guerra na qual os rebeldes assassinam milhares de civis e ainda assim não os conseguimos odiar. Porquê? Isto acontece porque eles são apenas crianças.

Na primavera de 2003 três jovens americanos viajaram até África à procura de uma história. Encontraram uma tragédia que os comoveu mas ao mesmo tempo os inspirou, ilustrando uma realidade onde as crianças têm tanto de predadores como de presas. “Invisible Children” expõe ao mundo os efeitos adversos de uma guerra que já dura há mais de 20 anos no Norte do Uganda. Uma terra onde as crianças ou pegam numa arma ou passam a vida a fugir da barbárie.

O documentário começa com os três inexperientes americanos (nunca tinham filmado um documentário e muito menos saído dos EUA), a dirigirem-se para o Sudão em busca de uma história da qual pouco tinham ouvido falar. Chegados ao Sudão dão-se conta das dificuldades para encontrar um ponto de partida. O destino leva-os até ao Uganda, e é aqui que começa aquilo que mudou as suas vidas para sempre. Muda também a tua, mas primeiro terás que ver o filme. Descobre o nunca antes visto. A Tasca já viu e recomenda. Mais um exemplo da hipocrisia do mundo. O povo de África merece muito mais.

Fonte A Tasca do Teixeira



No dia 26 de abil, milhares de Norte-Americanos dormiram no chão das ruas de suas cidades por uma causa, para mostrarem ao mundo o sofrimento que há 20 anos já assola uma região e destroi a vida e a esperança de muitas crianças!
Não é preciso muito dinheiro para fazer o bem! Um simples sorriso, uma palavra de otimismo e um coração aberto à distribuir amor ao próximo podem sim mudar a vida de muitos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário