10 dezembro 2008

Campos de Concentração Nazistas

Os Campos nazistas eram centros de confinamento militar nos quais os presos eram maltratados, sendo constantemente vigiados no que provavelmente seriam suas ultimas paradas nessa vida.
Ficaram conhecidos pelas matanças em massa e pelas mais cruéis atrocidades registradas na Historia.
O que poucos sabem eh que os campos de concentração não se restringiram na Alemanha, acontecendo também em países como Estados Unidos, Inglaterra e ate Brasil.
A ação de associa-los com o regime nazista se da devido ao fato de terem sido nessa mesma época, na Alemanha, que eles foram amplamente usados. Muitos grupos sentiram o preço na própria pele, principalmente os judeus, estimando uma media de 6.000.000 de desaparecidos.
Os prisioneiros eram humilhados e escravizados (em estado de nanicao), para depois a maioria ser morta em câmaras de gás.
Existe uma matéria da Super Interessante intitulada "Doutores da Agonia", na qual fala da pratica de usar os presos como cobaias.
Muitos documentos secretos vieram a tona nas ultimas decadas, como um album de fotos mostrando o cotidiano dos crueis soldados nazistas e a frieza que agiam, todos movidos por ideais corrompidos.



Um período de vergonha, que hoje eh lembrado com pesar, e os restigios continuam la, para quem quiser ver e refletir em tanto que foi feito... Talvez não tenha sido suficiente para que as pessoas abrissem os olhos e parassem de fazer guerras.
Nesse site você encontra fotos dos campos de concentração, como eles se encontram hoje e algumas lembranças que gostaríamos que nunca tivessem acontecido.

Salas de experimentos médicos

Muro de execuções

Malas de prisioneiros

Prisioneiro

Câmaras de ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário