04 fevereiro 2009

Samparkour. Krumping / Clowning.

Uma reportagem do Fantastico sobre o curta Samparkour (Sampa + Parkour). Parkour (percursso) eh um esporte para os corajosos! Tem como objetivo a movimentacao de um ponto ao outro, o mais rapido e eficientemente possivel, usando nada mais do que as habilidades do corpo humano. Eh descrito como uma conexao maior de corpo e mente, ultrapassando obstaculos.
O mesmo tambem vem levantando muitas discussoes devido ao perigo e algumas fatalidades.
O curta, que se passa em Sao Paulo usufrui da Selva de Pedra da cidade, sendo um lugar ideal para os adeptos. Zico Correa, o atleta de 26 anos que aparece no filme, desafia o medo e a gravidade com impressionantes performaces.



E algo que me chamou atencao ao esporte, foi justamente a semelhanca com um tipo de danca chamado Krumping / Clowning, que ao me ver, tem aspectos de Parkour. A primeira vez que entrei em contato com krumping, foi com o clipe Hang Up da Madonna. A vivacidade dos movimentos e forca de expressao de cada passo te prende o olhar do comeco ao fim.
Abaixo voce confere dois clipes. Primeiro, Madonna com Hang Up:



Segundo David Guetta vs The Egg - Love dont let me go. Esse clipe eh DEMAIS! E aparentemente nao tao caro como Hang up...Mas a qualidade da coreografia eh igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário