04 fevereiro 2009

Parando o Aquecimento Global


Todos nos podemos contribuir positivamente para salvar o nosso Planeta. Sao acoes pequenas do dia a dia, que fazem uma diferenca tremenda, para voce e para todos os outros que seguem o seu exemplo. No site Bemsimples, achei uma lista de 10 coisas simples que ja fazem a diferenca no nosso sistema e no nosso Planeta.
  1. Troque as lâmpadas: Substituir uma lâmpada convencional por uma lâmpada fluorescente reduz a emissão de dióxido de carbono em 70 kg por ano.
  2. Use menos o carro: Caminhe, ande de bicicleta, use transportes públicos com mais freqüência.
    Para cada kilômetro que deixar de percorrer de carro você evita a emissão de cerca de 300 gr de dióxido de carbono.
  3. Recicle mais: Você pode evitar a produção de 1 tonelada de dióxido de carbono por ano simplesmente reciclando o lixo da sua casa.
  4. Verifique os pneus: Manter os pneus calibrados pode diminuir o consumo de combustível em mais de 3%. Cada litro de gasolina economizado evita que quase 3 kg de dióxido de carbono vão para a atmosfera.
  5. Consuma menos água quente: Gasta-se muita energia para aquecer a água. Use menos água quante instalando um chuveiro de fluxo contínuo reduzido (160 Kg de CO2 evitados em um ano) e lavando as roupas com água fria (225Kg por ano).
  6. Evite produtos muito embalados: Você pode evitar 550 Kg de dióxido de carbono se reduzir o seu lixo em 10%.
  7. Ajuste o termostato: Aumentar 2 graus na temperatura do ar-condicionado no verão pode evitar, por ano, que 900 Kg de dióxido de carbono subam para a atmosfera. (e não esqueçam de limpar ou de trocar os filtros dos ar condicionados também).
  8. Plante uma árvore: Uma única árvore é capaz de absorver uma tonelada de dióxido de carbono ao longo de sua existência.
  9. Torne-se parte da solução: Saiba mais e participe ativamente! Acesse o site www.climatecrisis.net.
  10. Divulgue: Incentive seus amigos e parentes a seguirem essas dicas.
Abaixo um clipe da Melissa Etheridge, vencedora do oscar na categoria de melhor trilha sonora com a musica "I need to wake up", feita especialmente para o documentario ''Uma verdade inconveniente''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário