01 junho 2009

Loira contra a crise - Desfile na Letônia

Loiras criam festival para afastar baixo astral da crise na Letônia
Uma associação de mulheres loiras na Letônia quer afastar o baixo astral causado pela crise econômica no país organizando um evento nesta sexta e no sábado na capital, Riga: o "final de semana das loiras".
"As pessoas estão deprimidas, precisam de emoções positivas. Espero que o evento anime a população", disse ela em entrevista à mídia local.

A Letônia é um dos países da União Europeia mais atingidos pela crise econômica global. Uma estimativa do Fundo Monetário Internacional publicada em abril prevê uma contração de 12% da economia do país neste ano. A taxa de desemprego é alta e os salários do setor público sofreram cortes significativos.

Segundo Gederte, ela teve a ideia do festival das loiras quando participou de um evento similar na Bulgária.

"Não criei o evento, mas achei que a Letônia seria o lugar perfeito para fazer alguma coisa parecida porque temos muitas mulheres loiras", disse a organizadora.

Ela afirmou ainda que as loiras não são "burras" e que o estereótipo da "loira burra" é responsabilidade da personagem Lorelei, interpretada por Marilyn Monroe no filme "Os Homens Preferem as Loiras", de 1953.

No melhor estilo Paris Hilton, loironas da Letônia empunha seu chiuaua durante desfile que tinha como pretexto devolver o sorriso ao país em recessão
As loiras se abasteceram de loiras geladas para aguentar essa maratona da beleza na capital da Letônia

Fonte: Uol

2 comentários:

  1. Tenho várias amigas na Letônia e são muito articuladas e engajadas. Não tem nada de loira burra - além de tudo são as mais lindas da Europa.

    Para quem quer mais fotos e dicas de como fazer uma viagem para a Letônia, aqui vão algumas dicas. Já estive lá cinco vezes e conheço bem o local.

    http://fromvictorwithlove.com/diario/2009/06/01/dia-internacional-das-loiras-international-blonde-day-em-riga-latvia-letonia/

    ResponderExcluir