15 novembro 2007

É isso aí


Tem uns dias que a gente acorda com a sensação que o dia não deveria nem ter começado...
Acho que isso acontece com todo mundo! Aquele sentimento, parecendo até alguma voz do ''além'' dizendo que é melhor nem sair de casa, da cama, ficar de olho fechado...Afastando os Chatos e os mal-humorados! Porque hoje, nós que não queremos saber deles!
Quando estamos tristes, a única coisa que atraímos é mais negatividade...E como sair desse ciclo vicioso? Não falo da depressão que já dura meses, mas só um dia de falta de paciência...E o pior, exatamente nesse dia somos cobrados o que tanto precisamos, compreensão.
As vezes acontece mesmo de vir aquela vontade de ter um dia de ''egoísmo''. E nesse mesmo dia em que o mundo deveria conspirar para a sua melhora, o tempo fecha, o seu parceiro acorda com o ''pé esquerdo'', o trânsito para...
E não tem mesmo muito o que fazer, né?
Temos que nos controlar, pensar no próximo, e muitas vezes até esquecer um pouquinho de nós mesmos... Procurar aquele estado de equilíbrio onde nem mesmo a indiferença vai mais nos afetar.
O filme ''Dia em Fúria'' é exatamente o que eu acredito que aconteça com todos nós, lá dentro...Ficamos tão cansados e estressados que a vontade mesmo é de impor respeito e atenção; não que eu concorde em sair matando tudo e todos, MAS somos tão forçados, todos os dias, a calar e a engolir seco tanta coisa que realmente o filme não é nada tão fora da realidade, se pensarmos bem, nós podemos ser os próximos a sair do sério por termos há tanto tempo tentado esconder o descontentamento de viver sob pressão!
E ao fazer uma analogia simples, o Mundo é uma panela de pressão pronta a explodir! E isso se reflete na nossa vida, no nosso cotidiano, a violência, a corrupção, o medo, a solidão...A pressão de ser alguém, de produzir, de consumir, de viver, reproduzir, e até mesmo morrer e ir pro ceu, ser bom, perdoar,amar, ser feliz... Que chega um ponto que cansa!
Estar sozinho fisicamente não é se sentir sozinho dentro, porque não importa o número de pessoas que estejam do seu lado, o sentimento não vai embora...
Porém, só por agora eu peço...Um tempo para mim mesma digerir esse sentimento!
Qual é a necessidade de complicar tanto assim, tudo?
Na tentativa infeliz de chamar atenção,despertar uma chama diferente, algum sinal de vida, noto que as pessoas perderam a vontade de olhar uma para as outras, parar e pensar que talvez atrás daquela fachada, se encontre alguém que só precisa de uma palavra, ou até mesmo de uma energia positiva?

Eu me nego a acreditar que o mundo esteja morto e repleto de pessoas que perderam a vontade de viver lá fora pois se fecharam em seus mundos, em seus problemas...Não enxergando nem um palmo à frente, quanto mais alguém que por dentro grita por ajuda, um grito sufocado e abafado pelo cotidiano e a falta de calor humano.
Mas hoje...
É melhor dormir e esperar que amanhã seja diferente...
As coisas não são de lá todo mal, certo? Só as vezes que tudo, e principalmente o nada cansam!

>>>Samantha SK

Nenhum comentário:

Postar um comentário