23 abril 2008

Notícias De Uma Guerra Em Particular

Kátia Lund e João Moreira Salles retratam o cotidiano dos moradores e traficantes do morro da Dona Marta, no Rio de Janeiro, em Notícias de uma Guerra Particular.
Resultado de dois anos de entrevistas (entre 1997 e 1998) com personagens que estão de alguma forma envolvidos ou vêem de perto a rotina do tráfico, o documentário contrapõe a todo o momento as falas de traficantes, dos policiais e dos moradores.

  • Frases em vermelho representam opiniões diversas de pessoas que assistiram o documentário.
  • E você, o que você pensa?
Parte 1

"Que sirva de ponto de partida para que a sociedade se mobilize a fim de cobrar políticas públicas mais eficientes. Trabalho, saúde, educação e dignidade a todos os brasileiros. Enquanto ficarmos calados diante da miséria e da barbarie nada mudará.''



Parte 2

"Não existem vencedores"



Parte 3

"Vida a todos e fim a hierarquia de poder e a divisao de classes."



Parte 4

"Legalização aliada a políticas sociais. Os dois devem ser feitos juntos. Com a proibição das drogas o tráfico continua, o estado não tem condições de combater o narcotráfico e muito menos de resolver o problema social de imediato."

"O tráfico é uma empresa. Uma empresa ilegal"



Parte 5

"Bandido bom é bandido morto" (contraditório)

"Essa é a realidade rapaz"



Parte 6

"O que supera toda essa vergonha é a melhor formação critica, educação, trabalhar desde os primórdios da idade um ideal de vida melhor. Pensamento superior. Isso quando houver de fato vontade de mundança verdadeira...''



Parte 7

"Quanto mais a gente ver, mais fácil de saber o país que mora."



Parte 8

"Desde a minha adolescencia eu sempre quis comprar um TENIS NIKE...
hoje sou pos graduando, estudo e contribuo para a sociedade e nem por isso tenho ainda o meu tenis nike.O pobre é massacrado pelo capitalismo e pelo consumismo da TV. quem nao tem o pé no chão..vai roubar para ter o que quer. Eu nao concordo... eu ainda nao tenho oque eu quero e nao precisei roubar.."




Parte 9

"Infelizmente o destino do negro ficou no abismo feudal da sociedade de mestiços mais Hipocrita do mundo. E agora está ai o resultado. PROCESSO DE EXTERMINIO!!! Não basta so reprimir a força , o preconceito sempre foi acima de tudo nessa bost*, é por isso que eles matam. Pois eles odeiam o pobre."



Parte 10

"Excelente.
Pena que grande parte da população não compreenda o conteúdo, apenas o testemunhe no dia a dia, contemplando mas sem compreensão.
Educação, respeito ao próximo e humanismo contraria a preguiça mental à que muitos estão condicionados.
Comparar com Tropa de Elite é no minimo errôneo(sem comprometer os devidos créditos de ambos)- Particularmente, essa é a verdade nua e crua."

"Real, triste, objetivo. não faltam adjetivos, sensacional. Melhor que Tropa de Elite."




MAIS AQUI!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário