20 abril 2008

Plantão Do Calango!

Criança de 18 meses é forçada a fumar maconha

Melvin Blevins, de 18 anos, e sua namorada Angel Dailey, de 16 anos, filmaram o momento em que fumavam maconha e forçavam um bebê, de apenas 18 meses, a fumar com eles. Um ato de extrema ignorância e abuso infantil por parte do casal de namorados.
A fita só foi descoberta porque estava dentro de uma filmadora vendida a uma loja de penhores em Ohio, nos EUA. O casal foi indiciado pela polícia.


Vídeo:



Notícia com legenda:



MAIS AQUI!

Aluno é acusado de terrorismo por ameaçar matar Chuck Norris
Lista tinha o nome do ator, de alunos e de um funcionário da escola.
Polícia diz que não encontrou armas em posse do jovem de 16 anos, que foi suspenso.
Um jovem de 16 anos de uma escola em Pennsauken, em Nova Jersey, parece ter esquecido o significado do ditado "Matar Chuck Norris não faz com que ele morra, só o deixa mais bravo". O garoto foi descoberto com uma lista de pessoas que ele supostamente tentaria matar e incluiu, além de três alunos e um funcionário da escola, o nome do ator norte-americano.
O jornal "Philadelphia Inquirer" informa que o adolescente foi enquadrado na política de "tolerância zero" da escola, que fez uma blitz nesta terça (8). Um porta-voz do colégio teria dito que "as crianças não vão tomar conta do prédio".
O garoto foi suspenso por "ameaças terroristas" e pode ser expulso. Segundo o jornal, a polícia não encontrou armas com ele.

MAIS AQUI!!

Gato de 16 kg ganha fama de 'Garfield' na Itália

'Superbichano' tem 13 kg a mais que um animal normal de sua raça.
Obesidade entre animais de estimação cresceu 9% em 2007 na Inglaterra.

Garfield, o gato obeso comedor de lasanha das histórias em quadrinhos, ganhou um 'clone' no mundo real. Orazi, 16 kg - 13 a mais que um animal de sua raça - mora na cidade de Eupilio, na Itália.
Sua dona, Laura Santarelli, não sabe dizer se Orazi sofre mesmo de obesidade ou se é apenas geneticamente "avantajado". O bichano, no entanto, consome três vezes mais ração que um animal "normal".
Segundo reportagem do jornal britânico 'Telegraph', Orazi é o símbolo de um problema que tem crescido em todo o mundo: o da obesidade entre animais domésticos.
Só na Inglaterra, há 2 milhões de cachorros acima do peso ideal. Em 2007, uma pesquisa constatou que um em cada três cães sofre de obesidade no país, um crescimento de 9% em relação ao ano anterior.
A obesidade afeta os bichos domésticos da mesma forma que é prejudicial aos humanos. Cães e gatos obesos têm o coração sobrecarregado, problemas respiratórios, diabetes e artrite.
A solução é consultar um veterinário que, possivelmente, vai recomendar uma dieta especial para o animalzinho acima do peso.

MAIS AQUI!!
Novelas provocam queda em natalidade no Brasil, diz estudo

A queda na taxa de natalidade no Brasil está relacionada com a audiência das telenovelas, segundo sugere um estudo realizado no Centro de Pesquisas para Política Econômica da Grã-Bretanha (CEPR, na sigla em inglês).

As novelas retratariam famílias pequenas e mulheres sem filhos

Segundo o estudo, publicado neste mês, o tamanho pequeno das famílias representadas nas tramas das novelas brasileiras seria distante da realidade e influenciaria as mulheres a desejar poucos filhos.
Dados do Censo indicam que a taxa de natalidade caiu de 6,3 crianças por cada mulher em 1960 para 2,3 em 2000.
De acordo com a pesquisa, esse declínio se deve não apenas pelo hábito de assistir televisão, mas especificamente pela audiência das telenovelas produzidas pela Rede Globo.
"Descobrimos que as mulheres que vivem em áreas cobertas pelo sinal da Globo apresentaram taxa de natalidade muito menor. As novelas mexicanas e importadas transmitidas por outros canais não causaram impacto na natalidade", diz o estudo, conduzido pelos pesquisadores Eliana La Ferrara, Alberto Chong e Suzanne Duryea.

Alcance

Os pesquisadores analisaram o conteúdo de 115 novelas transmitidas pela Globo em dois horários diferentes entre 1965 e 1999 e descobriram que 72% das personagens femininas com idade até 50 anos não tinham filhos, comparados com 21% das personagens que eram mães.
Para alcançar os resultados, a equipe comparou os dados das novelas com o índice de natalidade do país e o alcance do sinal da emissora em diversas áreas.
O estudo indica que há uma relação entre o alcance do sinal da emissora e uma diminuição nas taxas de natalidade das mulheres que vivem nas áreas cobertas pelo canal. Segundo a pesquisa, o impacto é maior em mulheres com nível sócio-econômico mais baixo e na fase central e mais adiantada do ciclo de fertilidade.

Nomes

Além da análise do impacto no índice de natalidade, a pesquisa aponta ainda que as personagens femininas influenciam de maneira “surpreendente” as escolhas dos nomes dos filhos.
"As mães que vivem em áreas cobertas pela Rede Globo são quatro vezes mais propensas a batizar seus filhos com o nome de um dos personagens das telenovelas", diz a pesquisa.
Os pesquisadores compararam 15 nomes de estudantes do ensino fundamental recolhidos no Ministério da Educação em 2005. A equipe comparou os padrões dos nomes mais comuns com os nomes dos personagens principais das telenovelas da Globo no ano em que as crianças nasceram – a maioria em 1994.
Depois da análise, os pesquisadores descobriram, entre os 20 nomes mais comuns de bebês nascidos em 1994, pelo menos um era também o nome de um personagem de alguma novela transmitida naquele ano.
"Acreditamos que estes dados sobre o padrão dos nomes sugere uma relação forte entre o conteúdo da novela e o comportamento da audiência", diz o estudo.
Para os pesquisadores, o impacto das telenovelas na população pode ter implicações importantes para os governos elaborarem suas políticas públicas em países em desenvolvimento, onde a taxa de analfabetismo é elevada.
"Nosso trabalho sugere que os programas direcionados para a população local têm potencial para atingir um número enorme de pessoas a um custo muito baixo", diz a pesquisa.
Para os pesquisadores, questões como a educação infantil, a Aids e os direitos das minorias podem ser levantadas em programas de televisão para alertar a população.

MAIS AQUI!!

São Jorge é o responsável pela violência no RJ


A ligação entre a devoção a São Jorge e períodos de especial violência têm atravessado a História e o planeta, de acordo com reportagem publicada no jornal "O Globo", deste sábado. E foi o elo entre o aumento da violência no Rio a partir do final dos anos 90 e o que parece ser um momento de sucesso estrondoso do santo na cidade que levou a historiadora Georgina Silva dos Santos, do Departamento de História da UFF a investigar a origem e a permanência de tamanha fé.
- Os santos têm seus momentos e nos últimos dez anos, a popularidade de São Jorge aumentou muito. Acho que existe uma relação com o crescimento da violência urbana. É uma fé que atravessa classes sociais e gênero. Da vítima ao bandido, todos rezam a São Jorge - diz Georgina, cuja tese de doutorado, defendida na Universidade de São Paulo, em 2002, foi sobre o santo.
Não há qualquer prova de que São Jorge tenha existido. Não existe rastro ou registro de nascimento, corpo ou morte. O dia 23 de abril, feriado por aqui, é só uma convenção. Os dias dos santos marcam a data da morte, quando estes rumariam para o céu, ao encontro de Deus. Como São Jorge não nasceu, não pode ter morrido.
Mas São Jorge vive na fé e na imaginação porque é guerreiro. É a imagem do guerreiro perfeito que percorreu incólume quase dois mil anos de História da cristandade. Tão forte que cruzou barreiras culturais e foi abraçado pelo sincretismo afro-brasileiro.

MAIS AQUI!

Jogadores de Warcraft carregarão a tocha olímpica


Jogadores profissionais de StarCraft e WarCraft III serão os responsáveis por carregar a tocha olímpica até a abertura dos jogos de Pequim, informou o site Computer and Videogames.
Jae Ho "Moon" Jang e Li "Sky" Xiaofeng, chineses e campeões do jogo de estratégia medieval da Blizzard carregarão a pira olímpica na procissão que correrá as ruas da capital chinesa e terminará na cerimônia de abertura dos jogos. Junto com eles estarão Junchun "Pj" Sha e Lei "Leilei"Shen, campeões em torneios internacionais de StarCraft.
Os "esportes digitais” serão representados nos jogos olímpicos através de um torneio de games paralelo ao evento principal, com disputas para jogadores de todos os níveis de experiência.
A tocha olímpia começou a correr em 24 de março, saindo da Grécia e passando por diversos países como Rússia, Turquia, Reino Unido e a própria china. Ela voltará ao país-sede das Olimpíadas em 8 de agosto, data de início dos jogos.

MAIS AQUI!

Espanha realiza 1ª mudança de sexo sem operação


Julio Cuesta, nascido mulher, conseguiu nesta terça-feira mudar de gênero no registro civil, tornando-se o primeiro transexual espanhol a mudar de sexo juridicamente sem se submeter antes a uma cirurgia, informou a associação de homossexuais Lambda. Julio, 50 anos, "conseguiu nesta manhã a documentação sobre sua mudança de sexo no Registro Civil de Valencia (leste)", declarou a coordenadora geral da associação, Luisa Notario.
Desta forma, ele se tornou o primeiro transexual a se beneficiar da nova lei espanhola de "identidade de gênero", aprovada em novembro e que entrou em vigor em 17 de março, destacou Notario. Julio "está muito feliz. Reivindicava esta lei há muitos anos", acrescentou.
Ele "fez sua vida como Julio e se sente homem desde a adolescência, mas não podia ser operado" devido a um problema de saúde, explicou Notario, cuja associação luta pelo reconhecimento dos direitos dos gays, lésbicas e transexuais da região de Valencia. "Ele conseguiu regularizar sua situação", afirmou.
A nova lei de identidade de gênero, reivindicada por transexuais espanhóis, beneficiará cerca de 3 mil pessoas. Para modificar os dados de gênero no registro civil, os interessados devem levar uma certidão médica que identifique uma disfunção de gênero e que levam mais de dois anos fazendo tratamento hormonal, endocrinológico e cirúrgico.
Esta lei situa a Espanha entre os poucos países que concordaram em níveis diversos com uma "segurança jurídica" para os transexuais, depois de Suécia, Alemanha, Itália, Holanda, Grã-Bretanha e Turquia.
Em julho de 2005, a Espanha se somou aos poucos países do mundo que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, concedendo-lhes ainda o direito de adotar crianças.

MAIS AQUI!

Ressaca de tequila transforma americano em 'Forrest Gump' da vida real

Entediado após bebedeira de 30 anos, Dean Karnazes resolveu correr.
Ultramaratonista já correu mais de 160 mil quilômetros desde 1992.

O americano Dean Karnazes, que venceu uma ultramaratona de 250 km no deserto do Atacama, no Chile, descobriu o prazer de correr após tomar um 'porre' de tequila. Na ressaca da comemoração de seu aniversário de 30 anos, entediado, resolveu correr. Desde que começou, em 1992, o 'Forrest Gump' da vida real já percorreu mais de 160 mil quilômetros - o equivalente a quatro voltas ao redor da Terra. (Foto: Reuters)

O americano Dean Karnazes, durante prova no Chile. (Foto: Reuters)

Nesta foto de arquivo, Dean Karnazes utiliza uma roupa especial para se proteger do sol no Death Valley, na Califórnia. (Foto: Reuters)

MAIS AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário