24 abril 2008

Plantão Do Calango

Húngaros jantam no céu.

Escritores adoram um jantar de graça, mesmo que isso signifique jantar a dúzias de metros de altura.
Esses húngaros tentaram um novo evento ontem que tinha o sugestivo nome de ''Jantar no céu'' em uma mesa suspensa por um guindaste em cima da Praça dos Heróis, em Budapeste.

fonte: Jornal Australiano MX
foto: reuters




Coca-cola e bala mentos formam chafariz recorde.

Cerca de 1,5 mil estudantes colocam simultaneamente uma bala de Mentos em garrafas de Coca-Cola Light.
Estudantes se organizam para tentativa de quebra do recorde mundial da chamada fonte de Mentos, na localidade de Leuven.
Os norte-americanos Fritz Grobe, 39 anos, e Stephen Voltz, 50 anos, mostram a técnica para os estudantes que participam de tentativa de quebra do recorde.

fonte


Professora anuncia o fim do mundo a alunos de 6 anos.

Com a intenção de incentivar seus alunos a "desfrutar mais de cada momento", uma professora britânica do colégio particular Saint Mathiu, de Manchester, comunicou aos seus alunos do primário que um meteoro se aproximava com muita rapidez da Terra.
Frente a suposta catástrofe, insistiu aos pequenos que ligassem para suas casas e declarassem seu amor para seus pais e irmãos.
Porém, a professora logo perdeu o controle de suas boas intenções, exagerando na história, e muitos dos alunos começaram a chorar copiosamente, alguns corriam pelos corredores enquanto outros saqueavam a cantina. A polícia foi chamada para controlar a situação, visto que muitos pais que receberam as ligações de despedida dos filhos se revoltaram quando souberam da história.
Segundo declarou o pai de uma criança, seu filho estava "com 100% de certeza que iria morrer. Só Deus sabe o que a professora queria ensinar".


Mulher é agredida com machado por acordar marido.

Um homem de 28 anos foi detido em Castellón (Espanha) sob a suspeita de atacar sua mulher com um machado, uma faca e uma barra de ferro durante uma "crise de raiva" porque ela o havia acordado para que fosse trabalhar.
Quando se aproximavam ao local do crime, os policias foram informados de que o homem havia saído da casa com um grande machado nas mãos, mas, ao chegarem à residência, o homem abriu a porta, que tinha marcas de golpes de machado.
Ao entrarem os investigadores ouviram gritos da mulher, que tinha um corte no antebraço, diversos hematomas recentes e reclamava de dores no corpo. Os dois filhos do casal, de 1 e 2 anos, estavam bem.
A mulher disse que o corte foi feito com o machado e que o marido a havia ameaçado com a faca e a barra de ferro. Segundo ela, esta não era a primeira vez que sofria agressões, porém agora a situação tinha se tornado insustentável.
Ainda de acordo com ela, o homem tinha ficado transtornado porque ela o havia acordado para que fosse trabalhar e ele não tinha vontade. O suspeito já tinha outras diversas passagens pela polícia e está à disposição da Justiça.

fonte


Grupo é preso por roubar pênis com magia negra

Treze suspeitos de feitiçaria foram presos na República Democrática do Congo sob a acusação de usar magia negra para roubar órgãos genitais masculinos em Kinshasa, capital do país africano. Segundo informações da agência Reuters, a prisão aconteceu depois que a população tentou linchar o grupo nas ruas da cidade.
Roubos de pênis não são incomuns no oeste da África, onde a crença em religiões tradicionais e em magia negra ainda é freqüente. E o uso de sangue e de partes do corpo humano geralmente faz parte desses rituais. Em Kinshasa, onde moram oito milhões de pessoas, os rumores de roubo de pênis começaram na semana passada.
Rapidamente as emissoras de rádio espalharam a notícia. Ouvintes avisavam para que as pessoas tomassem cuidados com passageiros usando anéis de ouro em táxis coletivos, meio de transporte comum na cidade. Supostas vítimas disseram à polícia que os feiticeiros simplesmente os tocavam, fazendo o pênis desaparecer ou se contrair.
Em alguns casos, segundo as testemunhas, houve tentativas de extorsão com a promessa de cura. A polícia revolveu prender os acusados e também algumas das vítimas em um esforço de evitar um derramamento de sangue similar ao acontecido há uma década, quando 12 suspeitos de roubar genitálias foram espancados até a morte.

fonte


Elefante invade templo hindu e mata três pessoas na Índia.

Uma das vítimas era um de seus domadores.
Incidente aconteceu no estado de Kerala, no sul do país.
Um cinegrafista filma o elefante que pisoteou um homem no templo de Irinjalakuda Koodalmanikyam, no estado indiano de Kerala, nesta quarta-feira (23). O animal avançou sobre o templo hindu e matou três pessoas, incluindo um de seus domadores. A polícia não informou o estado de saúde do homem que aparece nesta foto (Foto: A.J Krishnaprasad/AP)

fonte



Família tenta viver um ano sem papel higiênico.

Um ano sem usar papel higiênico, televisão, elevador ou carro. Essas são algumas das regras do experimento No Impact Man que está sendo realizado por uma família nova-iorquina.

O desafio é, durante um período de 12 meses, desenvolver um estilo de vida que cause o menor impacto possível no meio ambiente.
"Nossa abordagem será pesquisar nossas opções ecológicas e acabar com os nossos danos em cada área: lixo sólido, transporte, energia, por exemplo", escreveu em seu blog Colin Beaven, 43 anos.
"Esperar por senadores e empresários para que mudem a forma com que tratamos o mundo está demorando muito", acrescentou Beaven.
"Não posso agüentar meu lado liberal ficar sentado sem fazer nada. A questão é: como seria se eu assumisse a situação (ou pelo menos uma pequena parte dela) com as minhas próprias mãos?".
No blog, Beaven, um escritor, relata o dia-a-dia da família. A sua mulher, Michelle Conlin, 39 anos, a filha, Isabella, 2 anos, e até o cachorro Frankie embarcaram juntos no experimento iniciado em novembro de 2006.

Etapas

A iniciativa é formada por três etapas para limitar o consumo de produtos e diminuir a produção de lixo. Na primeira etapa, a família tem que aprender a viver sem produzir lixo. São proibidos produtos descartáveis ou qualquer tipo de embrulho. No banheiro, nada de papel higiênico. Usa-se água.
Na segunda fase, eles precisam diminuir o impacto ambiental causado pelos alimentos escolhidos. É dada preferência à comida produzida localmente. Ficam de fora os produtos importados ou que tenham sido transportados de outras regiões do país.
E, por último, reduzir o consumo para o mínimo necessário e de forma sustentável. Para evitar as emissões de dióxido de carbono, o casal fica longe de carros ou do metrô. Caminham ou usam um patinete.
No prédio onde moram, utilizam apenas a escada. Com mais exercício físico, o casal já perdeu uns quilinhos. Segundo o relato de Beaven em seu blog, o impacto não tem sido apenas no meio ambiente, mas, também, na relação familiar: "Sem TV, acabamos brincando mais com a Isabella, lendo mais, conversando mais e fazendo mais, bem, você sabe".
Ele reconhece um "pecado", no entanto. A família pretende lucrar com o experimento. Em 2009, serão lançados um livro e um documentário para a televisão.

fonte



Gaivota viciada em Doritos assalta loja 55 vezes

Ela fica à espreita, a alguns metros da loja de conveniências RS McColl, em Aberdeen, na Escócia, esperando que todos os clientes saiam. Sem hesitar, Sam entra na loja, olha para os lados e, rapidamente, puxa um saco de Doritos sabor queijo da prateleira mais baixa. Com passinhos ligeiros sai pela porta – como quem sabe que fez algo proibido. Pára a alguns metros da entrada e abre o saco com bicadas. Outros pássaros a acompanham na refeição.
Até o dia 27 de julho, Sam já havia repetido esse processo 55 vezes. A gaivota ficou famosa na cidade – moradores até pagam pelos pacotes que ela rouba. Vendedor da loja, Sriaram Nagarajan acha engraçada a preferência de Sam. “Por algum motivo, ela só rouba Doritos sabor queijo. E desenvolveu suas técnicas de assalto até ficarem muito boas. Ela espera todos os clientes saírem e não entra até que eu esteja atrás do balcão. Nunca pensei que uma gaivota fosse capaz de fazer isso, mas eu pude ver com os meus próprios olhos”, disse.
Um porta-voz da ONG “The Royal Society for the Protection of Birds”, que protege os pássaros na Escócia, disse que nunca viu um caso parecido. “De repente ela experimentou algum salgadinho que estava dentro de um pacote brilhante jogado na rua. Quando viu um pacote parecido dentro da loja fez a relação. Como todos sabem, gaivotas podem ser bem rápidas e destemidas, e essa não foge à regra”, disse.
Falando em animais ladrões, um dos mais sorrateiros é o guaxinim. A pelagem do mamífero no rosto já sugere essa característica – o entorno dos olhos é escuro, lembrando uma máscara de disfarce. O guaxinim só perde para a raposa – o terror dos galinheiros. Assista abaixo a gaivota Sam em ação, um guaxinim invadindo uma casa de madrugada para roubar a comida do cachorro e uma edição com várias cenas de assaltos protagonizadas por animais.

fonte


Brian pede suporte e técnico liga dez anos depois

Em 8 de janeiro de 2008, o suporte técnico da Microsoft ligou para um cliente para responder a uma ligação feita em 7 de janeiro de 1998.
Segundo o site Bicbickers, um usuário identificado como Brian solicitou auxílio via telefone ao serviço técnico da Microsoft em 7 de janeiro de 1998 por um problema em seu computador, que só apresentava uma tela azul depois de uma atualização do Windows.
Ao atender a chamada, o atendente técnico da Microsoft anotou que Brian deveria receber a solução no dia seguinte, mas no lugar de digitar "8/1/98" escreveu "8/1/08".
A Microsoft preferiu não se manifestar sobre o assunto.

fonte



Mulher mata companheiro que dizia ser Jesus Cristo

Uma canadense foi condenada hoje a três anos e meio de prisão na Tailândia pela morte de seu companheiro, um americano que alegava ser a reencarnação de Jesus Cristo. Ele enfrentava diversas acusações por fraude no Havaí, segundo a Reuters. Margaret Crane, 50 anos, matou Patrick Dubie, 56 anos, após uma discussão em um restaurante na cidade de Chiang Mai, em 2006. Thanakorn Pusayapaiboon, o juiz responsável pelo caso, afirmou que a confissão da ré ajudou a reduzir sua pena.

Ao ser presa, Margaret disse à polícia que Dubie, que entre outras coisas afirmava ser correspondente da CNN e ter trabalhado para as Nações Unidas no rescaldo do tsunami de 2004, tinha ultrapassado os limites, atingindo ela e os filhos.
O relacionamento do casal teria piorado depois que Dubie se envolveu com uma tailandesa, segundo noticiaram jornais locais.
Margaret admitiu ter matado o companheiro com a arma dele, pega durante a briga. Ela não disse quantos tiros disparou, mas a polícia encontrou apenas uma bala no corpo da vítima.
Ela disse que havia ido procurar Dubie para pedir-lhe dinheiro que havia prometido para ela e os seis filhos durante a estadia na Tailândia. Ele teria a insultado e afirmado que a filha mais nova não era dele.
Embora os dois nunca tenham se casado legalmente, Margaret viajou com ele pelo Canadá, Havaí e Tailândia durante 28 anos e foi chamada pelos jornais canadenses de a sua "mais fiel discípula".
Dan McLaughlin, agente do FBI que investigou Dubie no Havaí afirma que ele era um fraudador clássico, "capaz de capturar as mentes das pessoas que não eram fortes como ele". Ele fazia com que seus "discípulos" acreditassem que era a reencarnação de Jesus Cristo e com isso lhes entregassem suas economias.

fonte


Juiz solta hackers e os condena à leitura forçada

Juiz solta hackers, mas exige que leiam obras clássicas
Jovens acusados de roubar senhas pela internet terão de apresentar resumo à Justiça.
Primeiras obras são de Graciliano Ramos e Guimarães Rosa; juiz também os proibiu de freqüentar casas de prostituição e lan houses.
Para conceder liberdade provisória a três jovens detidos sob a acusação de praticar crimes pela internet, um juiz federal do Rio Grande do Norte determinou uma condição inédita: que os rapazes leiam e resumam, a cada três meses, dois clássicos da literatura.
As primeiras obras escolhidas pelo juiz Mário Jambo, 49, foram "A hora e a vez de Augusto Matraga", conto de Guimarães Rosa (1908-1967), e "Vidas Secas", de Graciliano Ramos (1892-1953).
Os acusados Paulo Henrique da Cunha Vieira, 22, Ruan Tales Silva de Oliveira, 23, e Raul Bezerra de Arruda Júnior, 30, foram liberados no dia 17, após nove meses presos por envolvimento na Operação Colossus, da Polícia Federal. A operação, deflagrada em agosto de 2007, investiga uma suposta quadrilha que roubava senhas bancárias pela internet. Foram cumpridos 29 mandados de prisão no Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Paraíba.
Ao conceder a liberdade provisória aos três jovens, o juiz listou 12 condições, como não freqüentar casas de prostituição, lan houses e salas de bate-papo virtual. Jambo, que há três anos atua como juiz federal, disse que a Justiça precisa sair da "mesmice".
Três condicionantes se relacionam à educação dos acusados: freqüentar instituição de ensino, comprovar presença e aproveitamento nas aulas, ler e resumir os textos indicados.
Os três rapazes aceitaram as condições e já estão soltos. Como os jovens são peritos em internet, o magistrado determinou que os relatórios sobre as obras deverão ser feitos pelos jovens de próprio punho.

fonte



Tremor de 5,2 graus atinge SP, RJ, SC, PR.


fonte


Estudo: guerra nuclear agravaria buraco em ozônio.

Um conflito nuclear regional que resulte na detonação do equivalente a 100 bombas atômicas como as de Hiroshima e Nagasaki provocaria um buraco em massa na camada de ozônio que afetaria gravemente a vida na superfície da Terra, afirma um estudo científico americano.As conclusões do trabalho, publicado na última edição da revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), são muito mais graves do que as alcançadas nos anos 80, quando os cientistas previram que uma guerra com bombas atômicas provocaria o chamado inverno nuclear.

fonte


Preta Gil está a procura de um namorado

Durante o programa "Melhor do Brasil", a cantora Preta Gil manifestou interesse em participar do quadro "Vai dar Namoro", que atualmente procura uma cara-metade para o pagodeiro Vavá. Preta afirmou que tem "muita carne para oferecer".
No fim, a atriz fez um apelo aos interessados: "Mandem cartas senão vou cortar os pulsos!"


...



fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário