29 abril 2008

Plantão Do Calango!

Teclado Nas Calças.

O designer Erik De Nijs resolveu dar um ar mais casual ao conceito de computador vestível. Para isso, deixou de lado as roupas super futuristas e simplesmente “grudou” teclas em um par de calça jeans. O modelo ainda está em seu estágio conceitual, mas funciona da seguinte maneira: ao se sentar, o usuário tecla em sua própria calça, como se estivesse apoiando o teclado no colo.Como se isso não fosse o bastante, conta o site Yanko ( dono das fotos aqui publicadas), De Nijs ainda costurou alto-falantes na região dos joelhos e acrescentou à peça um mouse, que pode ser guardado no bolso enquanto o usuário não está on-line. Isso sim é ser moderno!


fonte


Língua ajuda jovem deficiente visual a enxergar

Garoto de 16 anos criou uma espécie de sonar e se orienta pelo eco.
Mecanismo é utilizado por animais, que assim calculam a distância de objetos
Ben Underwood, 16, tinha três anos quando manchas brancas apareceram em seus olhos. Os médicos diagnosticaram como câncer na retina, ele passou por operações, mas mesmo assim perdeu a visão. Depois disso, o jovem começou a estalar a língua e descobriu que era possível “enxergar” com os ouvidos. Criou assim uma espécie de radar, ou sonar. Ele se orienta pelo eco do som que produz .
Ben mora no subúrbio da Califórnia e, graças a essa habilidade, consegue jogar basquete e andar de bicicleta como uma criança sem limitações. Enquanto caminha, sabe exatamente onde estão os carros. Na bicicleta, ele aponta mostrando que tem uma árvore à direita. Ao pedir para ele parar perto de outra árvore, Ben não se engana.
“Quando eu estava andando por aqui, antes, eu detectei a árvore. E agora sei exatamente onde ela está. Eu posso ouvir que tem uma árvore aqui”, disse o adolescente, que explicou como consegue diferenciar uma árvore de um carro. “A árvore é muito menor, é mais fina. O carro é comprido. Mas saber o ambiente em que estou me ajuda muito. Se tivesse um carro no meio da floresta, talvez eu pensasse que fosse um animal ou qualquer outra coisa.”
Durante muitos anos, Ben usou o método instintivamente, sem saber que estava reproduzindo algo conhecido pela natureza. É o que a ciência define como eco-localização, comum entre os golfinhos e morcegos, mas extremamente raro entre os seres humanos. Debaixo d’água, os golfinhos emitem sons que se convertem em ondas e, ao se encontrar com objetos, voltam a eles, como se fosse um eco. O lapso de tempo entre os sons emitidos e o eco permite ao golfinho determinar a distância que o separa do objeto. Algo parecido acontece com Ben
A mãe acredita que o filho desenvolveu essa habilidade porque nunca disse a ele que estava cego. Desde pequeno, ela o ensinou a ver com os outros sentidos. Depois da segunda cirurgia, ele acordou dizendo à mãe que não conseguia mais enxergar. Ela então mostrou a Ben que ele podia usar as mãos, o nariz e os ouvidos para entender o mundo.
Eu nunca deixei ele perceber que eu estava com medo e nunca chorei na frente dele. Eu nunca disse que ele era diferente dos outros, porque não existem diferenças”, continua a mãe.
Se as diferenças existem, podem ser a favor de Ben. Com ouvidos superpoderosos e mãos muito ágeis, ele derrota qualquer adversário no videogame.
Recentemente, o câncer do garoto reapareceu. Ben tem poucos cabelos porque voltou a fazer quimioterapia, mas continua sonhando com o futuro. “Quero ser inventor, ator, escritor e criador de jogos de videogame”, diz ele.

fonte




Câmara de Igarassu-PE revoga salário de Santo Antônio
Desde 1994, santo tinha a remuneração mensal de um salário mínimo.
No entanto, Câmara manteve título de vereador vitalício a Santo Antônio. Santo Antônio, vereador perpétuo de Igarassu, no litoral norte de Pernambuco, teve o salário revogado pela Câmara Municipal, diante de recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que questionou a falta de amparo legal para o pagamento.Desde 1994, o santo tinha a remuneração mensal de um salário mínimo, que era recebido pela Igreja e Convento de Santo Antônio para ajudar crianças carentes ali atendidas.

O presidente da Câmara de Igarassu, Valdemir Nunes de Souza (DEM), afirmou que o ordenado foi anulado, mas não o título de vereador vitalício, concedido a Santo Antônio ainda no século XVIII pelo rei de Portugal, d. José I.
"Mantivemos a tradição", disse Souza. Para não prejudicar as crianças, os dez vereadores arcarão com a despesa - a cada um cabendo a quantia de R$ 41,50.
A Igreja e Convento de Santo Antônio data de 1588. É o terceiro convento franciscano do Brasil e o primeiro sob a invocação de Santo Antônio. Em 1754, o santo, um dos mais populares do Brasil, recebeu o título de protetor da Câmara da Vila de Igarassu.
Com a mudança de regime e de leis, com a Independência e a Proclamação da República, a designação perdeu a validade formal. Em 1951, a Casa decidiu restituir o rótulo de vereador perpétuo a Santo Antonio, por meio da Resolução 17, que incluía um vencimento simbólico, concedido, anualmente, para a compra do pão dos pobres, em 13 de junho, dia dedicado a ele. Em 1994, o pagamento foi definido como equivalente ao salário mínimo e passou a ser mensal.

fonte


Médico confunde rim de jovem com tumor e o extrai.

Um médico da cidade argentina de Crespo foi denunciado na Justiça por haver extraído por engano o único rim de uma jovem de 18 anos, confundido com um tumor durante a cirurgia. A jovem, uma estudante universitária, passou a ser submetida a sessões de hemodiálise e a integrar uma lista de espera por um transplante de rim.
Segundo advogado da argentina, Hernán García Guiffre, logo depois da operação, o médico informou aos pais da paciente que o que havia retirado do seu corpo não era um tumor ou um quisto, sem reconhecer que, na realidade, tratava-se de um rim.
"Tiramos uma coisa que não se sabe que diabos é, parece um tecido renal, mas sem função", teria dito o médico.

fonte


Dalai Lama propõe referendo sobre sua reencarnação.

Tradicionalmente, o Dalai Lama é "reencarnado" em um menino, logo após morrer, segundo a crença budista. Vários meninos são identificados como a possível reencarnação - a partir de pistas deixadas pelo último Dalai Lama - e passam por uma série de testes até que seja identificado.
Em um encontro de religiosos de todo o mundo, na Índia, o 14º Dalai Lama, de 74 anos, sugeriu uma consulta popular entre os budistas tibetanos para saber se ele deveria reencarnar ou não, afirmando que quer tornar a escolha do líder tibetano mais democrática.
Outras sugestões seriam reencarnar enquanto ainda vivo, uma eleição feita por outros lamas, num método similar à escolha do papa, ou a possibilidade de ele próprio nomear o próximo Dalai Lama, enquanto ainda estiver vivo.

Violação

As propostas do Dalai Lama foram duramente condenadas pelo governo de Pequim.
"A declaração do Dalai Lama é uma violação clara da prática religiosa e procedimentos históricos", disse o Ministério do Exterior.
"O governo chinês não vai aceitar nenhuma dessas propostas, já que quer controlar a futura liderança espiritual do Tibete."
O governo comunista e ateísta parece, estranhamente, estar apelando diretamente à fé dos tibetanos.
O governo afirma que o Dalai Lama não está respeitando a tradição religiosa tibetana ao sugerir que o velho método de reencarnação seja descartado.
Pequim agora alega ser a única organização que pode salvaguardar e validar as futuras reencarnações de todos os lamas.
A briga se intensificou desde setembro, quando Pequim aprovou uma lei com o objetivo de controlar a indicação de lamas de escalão mais baixo em templos no Tibete.
Segundo as novas regras, qualquer reencarnação que não seja aprovada pelo governo é considerada ilegal.
Os chineses já nomearam seu próprio Panchen Lama - o segundo mais importante na tradição tibetana - substituindo o 11º Panchen Lama, que havia sido identificado pelo Dalai Lama e que agora está desaparecido.
O governo justifica sua decisão de dar a aprovação final com base em um precedente estabelecido no século 17, sob a dinastia Qing.

fonte



Pastor oferece poção antidengue para fiéis.

RIO - "Proteção divina contra a dengue". A promessa, contida num copinho de plástico, era oferecida durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho. Das mãos do pastor Adalberto, os fiéis recebiam uma dose de óleo misturado a azeite. Como noticiou Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO, a instituição neopentecostal vem realizando atos contra a doença nas manhãs dominicais. O panfleto (publicado no site Kibeloco) que convida os fiéis para o culto diz que eles receberão "um cálice com óleo santo, para que todos sejam livres desta epidemia". No último domingo, repórteres do GLOBO testemunharam que o pastor recomendou que o azeite fosse tomado.

fonte
Senador dos EUA processa Deus
Ernie Chambers é conhecido por fazer críticas aos cristãos.
Medida foi para criticar o alto número de processos 'ridículos' nos EUA.O senador Ernie Chambers, do estado de Nebraska, abriu um processo contra Deus no condado de Douglas.Conhecido por críticas aos cristãos, o democrata disse no processo, que abriu semana passada, que Deus gera medo e que é responsável por milhões de mortes e destruições pelo mundo. Segundo ele, Deus gerou “inundações, furacões horríveis e terríveis tornados”. Chambers comentou que Deus fez ameaças terroristas contra ele e seus eleitores. Conforme o senador, ele abriu o processo em Douglas porque Deus está em todos as partes. Segundo Chambers, a iniciativa foi uma forma de protestar contra o alto número de processos que são abertos pelos americanos que ele considera ridículos.
Ainda não se sabe quem será o advogado de Deus...
fonte
Filha presa por 24 anos está 'muito confusa', diz polícia austríaca

O porta-voz da polícia austríaca Franz Polzer, afirmou à rede CNN nesta segunda-feira (28) que Elisabeth Fritzl, a mulher que foi mantida em cativeiro pelo próprio pai por 24 anos e que teve sete filhos com ele, está "muito confusa". De acordo com o porta-voz, ela tem dificuldades de conversar com a polícia sobre o caso.
Segundo Polzer, a mulher de 42 anos tem "memórias de como era o mundo do lado de fora da casa e se acostumou com a situação". Nesta segunda, o austríaco Josef Fritzl, de 73 anos, admitiu também ter violentado sexualmente a filha, com quem teve sete filhos - um deles morreu.
De acordo com o porta-voz da polícia, os filhos não sabiam nada sobre o mundo. Segundo a reportagem da CNN, Elisabeth disse à polícia que ela e seus três filhos que ficaram em cativeiro - Kerstin, de 19 anos, Stefan, de 18, e Felix, de 5 - não viram a luz do dia durante todo o tempo que estiveram em cativeiro. De acordo com a polícia, ela foi dada como desaparecida em 1984, quando tinha 18 anos.
Josef Fritz, que mais cedo já havia admitido ter construído um calabouço e trancado em seu interior a filha e três filhos dela, "admitiu as acusações de incesto, mas insistiu que não houve força envolvida", afirmou o porta-voz da promotoria, Gerhard Sedlacek.
"Ele admitiu ser o pai de sete filhos que a filha teve, um deles morto prematuramente", disse Sedlacek.


O interrogatório prossegue nesta segunda-feira (28) e pode se prolongar por vários dias. Fritzl, detido no sábado, será levado à presença de um juiz na noite desta segunda-feira (28), segundo Sedlacek. A notícia dos crimes foi divulgada neste domingo (27) pela imprensa local depois que as autoridades confirmaram a "suspeita" contra o homem, avô de uma jovem de 19 anos que recentemente foi internada em estado grave em um hospital local. O diretor do Escritório contra o Crime da Baixa Áustria, Franz Polzer, confirmou que uma equipe de agentes investiga o caso, semelhante ao da jovem Natascha Kampusch, que, em agosto de 2006, escapou de seu seqüestrador e "reapareceu" com 19 anos, após oito de cativeiro em um porão de uma casa nos arredores de Viena.


fonte

Fenômeno confunde travestis e acaba na delegacia.

Um travesti acusou nesta manhã o jogador Ronaldo Nazário de não pagar um programa e de fazer uso de cocaína. O acompanhante e o jogador prestaram depoimento no 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). Com base nos depoimentos, o titular da DP, delegado Carlos Augusto Nogueira, afirmou acreditar que o travesti André Luiz Ribeiro, conhecido como Andréia Albertino, tentou extorquir R$ 50 mil do jogador de futebol. De acordo com Nogueira, o travesti saiu no meio do depoimento ao ser questionado sobre os R$ 50 mil. O delegado vai abrir inquérito para ouvir os envolvidos.

Segundo Nogueira, Ronaldo disse que saiu de uma boate por volta das 4h e que teria procurado os serviços de uma garota de programa na Praça do Ó, na Barra da Tijuca. Eles teriam ido para um motel, no mesmo bairro. Segundo o relato, ao chegar lá, o acompanhante chamou dois colegas. Ao descobrir que os três eram travestis, ele desistiu de manter relações sexuais e ofereceu R$ 1 mil a cada um. Os acompanhantes teriam então oferecido cocaína ao jogador para ele "relaxasse". Ele teria negado.
Duas aceitaram a proposta de Ronaldo, mas uma terceira, identificada como Andréia Albertino, teria chantegeado o jogador, ameaçando divulgar o caso à imprensa caso ele não lhe desse a quantia de R$ 50 mil. De acordo com o delegado, Ronaldo disse que pagou US$ 600 (cerca de R$ 1.000) ao travesti, mas que este resolveu acionar a polícia.
O jogador Ronaldo teria justificado a procura por garotas de programa por estar abalado emocionalmente e passando por problemas pessoais. Quanto à acusação de uso de droga por parte dos travestis, o delegado disse que não acredita que o jogador tenha usado entorpecentes. Ronaldo teria afirmado que estaria em fase de recuperação porque passou por várias cirurgias e que nunca havia usado drogas.

fonte
Menino chinês de 4 anos mata 443 frangos com grito

A Justiça chinesa sentenciou o pai de um menino de 4 anos a pagar uma indenização de US$ 230 a criadores de galinhas. A corte concluiu que um grito dado pelo garoto provocou a morte de 443 frangos em um vilarejo na província de Jiangsu, no leste da China. O episódio ocorreu durante o verão, quando o pai da criança foi ao vilarejo vender gasolina. O menino se assustou com um cão latindo e gritou desesperado. O barulho deixou em pânico as galinhas criadas no local, que acabaram se pisoteando até a morte. "Um vizinho contou à polícia que tinha ouvido o menino chorar naquela tarde e um outro morador confirmou os gritos do garoto", divulgou o jornal local Nanjing Morning Post. A Justiça determinou que o grito do menino foi "o único som anormal inesperado" ocorrido e que os frangos se pisotearam até a morte por medo desse barulho. fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário