29 abril 2008

A Vida De Darth Vader

Há muito tempo, em uma galáxia distante, um jovem promissor, Lorde dos Sith, superou as adversidades e um obstáculo para conquistar a galáxia de uma maneira grandiosa. Ele provavelmente não fazia idéia, quando respirou pela primeira vez através de sua nova máscara e um respirador, que faria grandes coisas. Como um emissário pessoal do imperador, esse jovem inteligente e ambicioso era símbolo da tirania em todos os mundos centrais e além. Ele comandou uma Nave Imperial, liderou a caça à Aliança Rebelde, supervisionou a construção da segunda Estrela da Morte e foi pessoalmente responsável pela morte de vários Jedis durante a grande expulsão Jedi da Guerra dos Clones.

Darth Vader, essa é sua vida

Soldado de preto, piloto estelar, governante, comandante, mestre do sabre, líder, sinistro - todas as palavras que poderiam ser usadas para descrever o Lorde Negro dos Sith. Quem é realmente Darth Vader? Bem, Darth Vader, essa é sua vida.

A Criação

O show começou quando atraímos Lorde Vader para um dos terraços da frente de Inquisição do Destruidor de Estrelas, sob o pretexto de uma inspeção de tropa de rotina. O almirante Piett ajudou-nos em nosso artifício engenhoso. Quando as portas do elevador se abriram, em vez de tropas trêmulas, Lord Vader encontrou o apresentador Ralph Edwards, do famoso programa de TV Essa é sua vida, uma equipe de filmagem e uma agitada platéia.

Uma inquietação na força?
O almirante Piett, um dos colaboradores do Lorde Vader, disse isso sobre os momentos tensos antes de nossa surpresa.

"Eu achava que ele sabia de alguma coisa. Estava agindo de forma estranha. Ficou me perguntando se sua capa estava em ordem. Eu estava muito nervoso porque, tradicionalmente, ele não gosta de surpresas, e os resultados podem ser... bem... fatais. Mas quando ele viu Ralph Edwards ali em pé no terraço... caramba, você deveria ter visto a expressão em seu capacete."

Vader: O que significa isso, Piett? O que está acontecendo aqui?
O apresentador, Ralph Edwards, aproximou-se cordialmente de Lorde Vader com uma pequena caixa e um livro embaixo do braço.
Edwards: Lorde Vader, como vai?
Vader: Quem é você?
Edwards: Pegue isso, um presente para o senhor.
Ralph Edwards entregou a Lorde Vader o habitual bracelete com berloques de Essa é sua vida com vários enfeites minúsculos. Cada enfeite representa um marco na vida de Vader.
Vader: Eu normalmente não uso jóias, mas ...
Edwards: Darth Vader, essa é sua vida!
Vader:
Oh! Oh! Hei! Piett! Hei! Vou matá-lo! Não acredito nisso.
Edwards: Lorde Vader, o senhor pode vir comigo, por favor? Gostaria de contar-lhe uma história... a sua história.
Vader: Eu realmente vou matar você, Piett.



Começo difícil


Darth Vader, o Lorde Negro dos Sith, nem sempre foi o mão negra da morte exuberante que todos nós conhecemos e amamos. A história de Lorde Vader começa no mundo à margem seca e desolada de Tatooine. Nascido durante a escravidão sob o nome de Anakin Skywalker, o jovem Vader era filho de uma escrava chamada Shimi Skywalker. Sem um pai que olhasse por ele, Anakin - ou Ani, como seus amigos o chamavam, cresceu rapidamente nas ruas da bruta cidade comercial, Mos Espa. Mostrando uma competência sobrenatural para a eletrônica e a pilotagem, Anakin construiu seu próprio pod racer (uma espécie de nave espacial) a partir de sucatas - peças amontoadas no ferro velho de seu mestre Watto. O único humano conhecido a pilotar com sucesso um pod, Ani tinha apenas nove anos quando ganhou seu primeiro prêmio no Boonta Eve Classic.

O jovem Anakin Skywalker

Finalmente, Anakin foi levado de Tatooine, pelo dissidente Jedi Qui Gon Jinn, para Coruscant, onde, após muita insistência, foi finalmente aceito pelo Conselho Jedi e treinado pelo Cavaleiro Jedi Obi Wan Kenobi.
Edwards: E agora, Lorde Vader, um convidado especial de seu passado.
Convidado: Lembro-me que o garotinho Anakin era muito inteligente e precoce. Era um dos poucos humanos que podia falar a linguagem de qualquer pessoa que passasse por Mos Espa. Uma vez, ele me enganou ao negociar um acoplador térmico. Estava pechinchando com Anakin no meu idioma nativo Dug, alegando que só tinha 30 créditos republicanos em meu nome. Mas durante a transação, estava me gabando em Twi'lek pela minha astúcia. Estava falando das 80 rúpias que tinha no bolso e como eu estava enganando aquele moleque tolo, convencendo-o de que poderia trocar seus créditos por rúpias na taberna local.
Edwards: Lorde Vader, o senhor se lembra dessa voz do seu passado?
Vader: Faz tanto tempo... Simplesmente não sei.
Edwards: Convidado especial, por favor, continue.
Convidado: Você se lembra do Boonta Eve Classic? Foi a primeira vez que você me derrotou em uma corrida de pod. Eu realmente não podia acreditar naquilo, já que tinha sabotado seu pod. Eu puxei o acoplador térmico. Achei que havia um leve toque de sarcasmo naquilo.

Nesse momento, Vader levantou-se e disse "Sebulba! Seu Dug sujo!" Sebulba saiu de trás do telão e os dois velhos rivais abraçaram-se.

A força do Amor

Anakin cresceu para ser um poderoso Jedi sob a proteção de Obi Wan Kenobi. Ambicioso e violento, o jovem Jedi tinha um conhecimento inato do poder da Força. Detido por seus instrutores e pelo conselho, Anakin não permitiu que isso o impedisse de aperfeiçoar suas reais habilidades. Anakin finalmente encontrou no velho e doce Chanceler Palpatine um amigo e mentor. Apesar de estar sempre ocupado manipulando o Senado, liderando secretamente o movimento separatista e colocando os dois lados um contra o outro como parte de seu principal plano para destruir os Jedi e dominar a galáxia, Palpatine sempre teve tempo para seu amigo preferido, Anakin.

O velho e doce Palpatine foi o pai que Vader jamais teve

Embora Anakin tenha visto em Palpatine o pai que sempre quis ter, foi durante uma missão de escolta de rotina que ele descobriu a coisa que finalmente mudaria seu destino: o amor verdadeiro.
O jovem Jedi foi enviado para escoltar a Senadora Amidala até Naboo e protegê-la dos assassinos separatistas. Os dois, jovens e teimosos, viajaram mascarados, usando transporte público.
Edwards: E, agora, Lorde Vader, outro convidado de seu passado.
Convidado: Eu estava com você na viagem para Naboo. Coisa desagradável aquele veículo. Fedia como o traseiro de um Gundar... frio também. Mas não era onde você e a Senadora Amidala estavam. Vocês dois emanavam uma simpatia. Lembro-me de vê-los na fila da comida. Vocês estavam perdidos um pelo outro. Era realmente uma coisa maravilhosa estar lá no momento em que se despertou o amor verdadeiro. Observei vocês durante horas naquela noite. Você ficou falando de seu passado, seu futuro, seus sonhos e aspirações. Vocês dois eram lindos - um cavaleiro e uma rainha, tão jovens e tão apaixonados. Esse amor salvou a vida dela.

O casal feliz

Eu tinha seu lindo rosto na mira do meu rifle Blas-tech e meu dedo no gatilho. Eu estava pronto para espalhar o conteúdo de sua linda cabeça sobre você enquanto ela o via dormir. Mas fiquei sensibilizado com a ternura do momento. Não conseguia enxergar minha missão, minha recompensa - eu não conseguia puxar o gatilho. Também não vi você se levantar. Naquele momento único de hesitação, você me surpreendeu e começou a estrangular o...
Vader: Sei quem você é! Você é aquele assassino rodiano barato que os separatistas enviaram. Pensei que o tivesse matado.
Assassino: Não.

Tempos preocupantes

Mesmo que o amor de Anakin e Amidala desabrochasse, nuvens negras estavam se formando. Perseguido por pesadelos terríveis com sua mãe, Anakin decidiu retornar a seu mundo de Tatooine para salvar sua mãe da escravidão. Quando chegou, encontrou o novo marido de sua mãe, Cliegg Lars, e seu meio-irmão, Owen Lars. Ele também ficou sabendo que sua mãe tinha sido levada por Pessoas das Areias.

Até Darth Vader tem mãe - Shimi Skywalker

Com a intenção de salvá-la, o bravo jovem Jedi queria encontrar sua mãe. Lamentavelmente, descobriu que ela tinha sido torturada e fatalmente ferida pelos invasores cruéis de Tusken. Cansado da tristeza, Anakin matou os animais - cada último homem, mulher e criança.
Depois, Anakin encontrou o Conde traidor Jedi Dooku na primeira batalha da Guerra dos Clones. Dooku venceu-o, e o encontro custou a Anakin seu braço. Posteriormente, quando segurou a mão de sua noiva Amidala em uma cerimônia secreta em Naboo, ele o fez com um braço substituído ciberneticamente.
Nos meses seguintes, Anakin tornou-se uma lenda na galáxia, já que ele e Obi Wan venceram os avanços do Exército separatista. Mas apesar das honras, Anakin sofreu durante essa época, já que geralmente ficava separado de sua esposa durante meses direto. Também foi nessa época que Anakin ficou mais próximo do Chanceler Palpatine. Palpatine começou a ensiná-lo sobre o verdadeiro poder da força. Essa proximidade e os ensinamentos contraditórios que Anakin recebeu de Palpatine provocaram uma distância ainda maior entre Anakin e seu mestre, Obi Wan.

Quando jovem, Anakin já era uma lenda

Nos tumultuosos tempos em que a República estava se dissolvendo para vencer o Império de Palpatine, Anakin finalmente encontrou a verdadeira origem de sua força - o ódio e o medo. Assumindo seu lugar ao lado do Imperador Palpatine, Anakin deixou sua identidade antiga e sua lealdade ao conselho Jedi para assumir seu verdadeiro nome, Darth Vader, o Lorde Negro dos Sith.
Darth Vader finalmente foi traído pelo seu antigo mestre, Obi Wan Kenobi - levando a uma luta final épica entre os velhos amigos. Apesar do poder de Vader, Obi Wan derrotou-o, ferindo gravemente Vader e deixando-o morrer.

Hoje, Darth Vader mantém-se vivo graças a seu traje cibernético

Foi o ódio de Vader que o deixou vivo. Finalmente, seu corpo quebrado foi reconstruído através de uma série de operações. Agora equipado com cibernética e um um sistema respirador, Darth Vader assumiu a forma que todos nós conhecemos.

Uma galáxia de possibilidades

Apesar das adversidades, lesões e traições, Darth Vader chegou ao topo do Império como o braço direito do Imperador. Vader apresentou a Senadora Imperial, Leia Organa, como uma traidora e capturou-a quando tentava devolver à Rebelião os planos roubados da Estrela da Morte.

Vader apresenta uma traidora

Novamente, Vader encontrou seu antigo mestre, Obi Wan, mas dessa vez, Vader foi quem venceu. Ele matou Kenobi e foi o único sobrevivente do ataque terrorista dos Rebeldes na Estrela da Morte. Muitos homens corajosos do Império morreram nesse dia, mas Vader dedicou sua vida vingando suas mortes.
Na tentativa de cumprir sua vingança declarada, Lord Vader liderou uma campanha de sucesso para encontrar a base escondida dos Rebeldes. Ele a destruiu na Batalha de Hoth. Vader liderou a captura dos terroristas rebeldes Han Solo, Chewbacca e a Princesa Leia, já que conseguiram fugir da batalha. Com sucesso, ele neutralizou o Capitão rebelde Solo de uma forma simples - congelando-o na carbonite. Os outros Rebeldes realmente escaparam, quando o sem personalidade Lando Calrissian traiu Vader para ajudá-los.
Edwards: E agora, Lorde Vader, uma última pessoa do seu passado - um convidado bastante especial.
Convidado: Lorde Vader, lembro-me de quando você brilhantemente criou um plano para congelar a escória rebelde, Han Solo.
Edwards: Você sabe quem está falando?
Vader: Não.
Edwards: Continue.
Convidado: Meu Lorde, eu estava na câmara de congelamento de carbono com você quando mergulhamos o criminoso no redemoinho de gás.
Vader: Havia várias pessoas na sala naquele dia.
Convidado: Eu estava parado atrás de você.
Vader: Ainda não sei.
Convidado: ...atrás de você e um pouco para a esquerda.
Vader: Desculpe... não faço idéia.
Convidado: Ah!
(um silêncio embaraçoso)
Convidado: Ah! Uma vez, você tentou me estrangular.
Vader: E você ainda está vivo?
Convidado: Você se distraiu. Acho que chegou uma mensagem importante.
Vader: Sei.
Edwards: Saia já de trás do telão.

O futuro

A história de Darth Vader é um conto épico de amor e perda, triunfo e derrota, traição e redenção, e a arma destruirá tudo. É uma história inspiradora de um homem que sempre teve seus próprios princípios. Nos seus 30 anos de comando do Esquadrão da Morte Imperial, provou várias vezes que é um líder prático e controlador, que não entrará num acordo e que não tem medo de entrar em uma batalha.

Soldado. Líder. Inspiração.


Edwards: Lorde Vader, o senhor é realmente uma inspiração para todos nós.
Vader: Obrigado.
Edwards: O que podemos esperar do próximo capítulo emocionante de sua vida?
Vader: Agora estou bastante envolvido na construção dessa segunda Estrela da Morte, e isso, sinceramente, não é nada emocionante.
Edwards: Algum objetivo a longo prazo?
Vader: Gostaria de encontrar meu filho.
Edwards: Seu filho Luke Skywalker, que há tanto tempo está longe? Não será um encontro interessante? Algum plano?
Vader: Quero trazê-lo para o lado negro... ou matá-lo. O que for melhor. Ele é um pouco teimoso e chorão. Vou agir sem nenhum plano.
Edwards: Bom, o senhor sabe o que faz. Afinal, Darth Vader, essa é sua vida!

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário