16 maio 2008

Pensamento do dia


As vezes o que mais precisamos é um tempo para refletir, olhar para dentro e fazer uma faxina no íntimo de nossa mente. A busca da felicidade é um tema constante em meus textos, pois parece que quanto mais eu repito que ela está próxima, mais em me convenço que eu e todos a minha volta somos capazes de dar a volta por cima, e quebrar o ciclo vicioso de correr em círculos, sempre perseguidos pelos mesmos problemas. Vamos nos permitir ser achados, como naqueles encontros surpreendentes da vida, ou aqueles momentos tão magníficos que dão uma sensação tão única, que se faz eterna em nossa memória.
Ser feliz é um trabalho constante que precisa ser monitorado todos os dias, até o dia em que ele passa de um trabalho a um hábito.
Só no dia em que realmente fazemos a decisão de nos libertamos do passado, vivemos o presente em sua plenitude, esquecemos os velhos conflitos que nos assombram desde a juventude, nossos medos e traumas que hoje já são tão insignificantes.
Como todos nós já sabemos, a vida é passageira, então, façamos com que cada momento seja vivido do jeito que deveria ser, para que mais tarde sirvam de base para todas as provações que ainda estão por vir
Nós temos várias chances ao longo de nossas vidas de fazermos a mudança. Uma boa ação, um pensamento positivo, um sentimento verdadeiro...Somos responsáveis por nossos atos, e partindo do princípio da ação e reação, tudo que recebemos, é um resultado do que um dia fizemos. Procuremos ser pessoas melhores, um dia essa maneira de pensar estará tão conectada ao nosso ser, que faremos o bem não por esperarmos algo em troca, mas por simplesmente termos nos tornado o bem.

sam kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário