07 junho 2008

Greenpeace

O Greenpeace é uma organização não-governamental que talvez hoje em dia seja a organização com mais poder tendo conquistado influência mundial com seus muitos testemunhos de ação direta que tem como objeivo principal conscientizar a população e abrir os olhos para problemas persistentes com campanhas dedicadas às áreas de florestas (Amazônia no Brasil), clima, nuclear, oceanos, engenharia genética, substâncias tóxicas, trangênicos e energia renovável.
Tudo começou em 1971 no Canadá, sendo criada por imigrantes americanos, e até hoje segue apenas financiada com o dinheiro de pessoas físicas, não fazendo parcerias ou aceitando recursos de empresas e governos; e acredite, com 3 milhões de membros, nos quais 40 mil se encontram no Brasil.
Dessa forma o grupo conseguiu ao longo de sua história algumas importantes vitórias como o fim dos testes nucleares no Alasca e no Oceano Pacífico, o fechamento de um centro de testes nucleares americano, a proibição da importação de pele de morsa pela União Européia, a moratória à caça de baleias e a proteção da Antártida contra a mineração. No Brasil, o Greenpeace conseguiu vitórias principalmente na Amazônia, denunciando a extração ilegal de madeira da região.(wikipedia)
Um dos pontos que o Greenpeace domina magistralmente são as suas propagandas e o impacto que elas causam. Abaixo alguns exemplos das obras de arte que o greenpeace já vinculou, tendo tido a ajuda de várias agências publicitárias para chegar a projetos tão fortes.

Vida Humana



Mudanças Climáticas , ''My Way''



Invasão Alien no planeta Terra



Sapo



Campanha de 'camisinha'



Idéias geniais



''Um por todos, todos por um'', efeito dominó



Salve



Um fato



Mais informações aqui:
Página oficial Greenpeace Brasil
Greenpeace Portugal
Greenpeace Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário