14 junho 2008

Nasa oferece 5 mil dólares por mês para você não sair da cama

Você é do tipo que não muda o canal da TV se não tiver o controle na mão? Então encontrou o trabalho perfeito: a NASA vai pagar 17 mil dólares para você passar 90 dias, ou 2160 horas, deitado em uma cama.
O experimento vai acontecer em Houston, no Johnson Space Center, e pretende estudar os efeitos da microgravidade no corpo humano. Mas não pense que você vai dormir o dia inteiro. Segundo o site do estudo, o selecionado tem que ficar acordado durante 16 horas, todo dia. Tudo isso para melhorar a condição de vida dos futuros astronautas, que sofrem com a falta de gravidade do espaço: os músculos atrofiam, os ossos perdem a densidade e o sangue não circula direito nas extremidades – e é isso o que acontece se você fica muito tempo deitado em uma cama.
Para se inscrever no teste você deve ser cidadão norte-americano (Sorry. Mas se tiver algum amigo por lá, manda pro cara). Os interessados precisam preencher este formulário e, se forem selecionados, serão examinado pela Força Aérea Americana. Boa sorte!

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário