25 junho 2008

As festas mais bizarras do mundo

O primeiro é o Tinku, que acontece na Bolívia no mês de maio há mais de 600 anos. Homens e mulheres se estapeiam em praça pública para tirar sangue um do outro. A tradição garante que os deuses colaborem com a próxima colheita. Quanto mais sangue, melhor!



O Haxey Hood é um jogo inglês que tem como objetivo colocar um cano de couro em um dos quatro pubs da cidade. E lá ele fica até o ano seguinte. Como é proibido segurar o tubo e sair correndo com ele, é isso o que acontece:



A Batalha das Laranjas acontece na Itália, durante o carnaval de Ivrea. Nada mais é do que um monte de gente jogando laranja uns nos outros.



Lekeitio, na Espanha.
Antzar Eguna, ou ''Dia do ganso'' já acontece há uns 350 anos e realmente prova a insanidade espanhola. Como só irritar um boi de meia tonelada não fosse suficiente, nesse festival, a tradição é tentar decapitar um ganso morto pendurado em uma corda.



Pisa, Itália.
O jogo na ponte já acontece desde 22 de fevereiro de 1568 e é algo que realmente vem fascinando turístas (?). A idéia por trás do jogo é para os times das 6 históricas partes da cidade batalharem com o objetivo de conquistar a ponte sob o rio Arno.



Cerca de 40 mil pessoas participam da "Guerra do tomate" que caracteriza a tradicional festa da Tomatina, em Buñol, localidade próxima à Valência [Espanha].Os improvisados "soldados" utilizaram 130 toneladas de tomates, que custaram à prefeitura a quantia de 25 mil euros [cerca de R$ 73 mil].

Nenhum comentário:

Postar um comentário