19 junho 2008

Próximo destino turístico : A Lua

É meus caros, há pouco tempo atrás viviamos no Planeta Terra de uma maneira isolada, como se não houvesse nada mais além de nós no Universo; porém, isso agora faz parte de um passado remoto. Com a evolução tecnológica e as sucessivas descobertas no campo espacial, um sonho até então impossível está prestes a se tornar realidade, quando uma pessoa física poderá garantir o seu lugar em uma viagem de turismo espacial.
O vôo espacial orbital faz parte da agência de turismo Space Adventure.
A empresa já tinha comprado alguns assentos em missões russas anteriores com destino a Estação Espacial Internacional para alguns clientes Vips.
Os planos são ainda mais desafiadores, pois o presidente-executivo da Space Adventure, Eric Anderson, já afirmou que irá construir seu próprio foguete para a primeira missão totalmente privada com um único fim turístico. O Círculo de Exploradores de Missão Orbital (Orbital Mission Explorers Circle) estará previsto para decolar em 2011.
Para angariar o seu lugar, a parcela custará 5 milhões de dólares, e a excurssão terá um todo de 35 milhões (ou mais).
Obviamente esse fantástico empreendimento será acessível apenas para multimilionários, como é o caso do co-fundador do Google Sergey Brin, que já pagou sua parcela para garantir o seu espaço na nave. Brin declarou em comunicado "Acredito muito no desenvolvimento comercial e de exploração da fronteira espacial e estou indo atrás da possibilidade de chegar ao espaço".
Estou ciente que pelo menos nas próximas décadas, tal viagem será destinada apenas para os que tem tamanha quantia, mas o fato acima não deixa de cutucar a imaginação e a idéia remota que estamos no caminho para o dia em que todos teremos acesso a tal experiência.

Samantha Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário