23 junho 2008

Rato nojentão vence Concurso do Mickey Feio

Nada mais de ratos bonitinhos e fofinhos. O que vale é a criatividade e imaginação de cada um, mas tem um detalhe, tem que ser estranho!
Foi pensando nisso que Lucas Leibholz se lançou no concurso do Mickeu Mouse feio. O desenho ao lado mostra bem tipo de material que eles procuram, tanto é que o ilustrador de 26 anos arrebatou o 1º lugar na terceira edição do concurso .
“Ele é um camundongo, mas quis fazer num estilo ratão, peludo, nojentão, bobão… Ele está segurando a foto do Mickey e chorando, porque queria ser ‘aquele’ Mickey”, explicou Leibholz, que também já venceu prêmios no prestigioso Salão de Humor de Piracicaba e no Salão de Caratinga. “O [prêmio do] Mickey Feio foi o melhor. O Mickey é um personagem que já faz parte do inconsciente coletivo. E eu nunca tinha feito ele. Só quando era pequeno.”
No Blog do Mickey Feio você encontra todas as informações sobre o prêmio (coleção de gibis do Níquel Náusea, o verdadeiro primo feio do Mickey, das tirinhas de Fernando Gonsales) e claro, encontra muitas fotos, montagens, etc. Abaixo eu peguei algumas das melhores.Não deixem de passar no site e dar uma conferida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário