29 junho 2008

Segunda-feira!


É gente, no Brasil, ainda é de manhã,mas aqui na Austrália já é escuridão, tristeza e sofrer. Não, isso não é nenhum sinal Emo, esse é o sentimento que aparece quando estamos na ponte entre o domingo e a segunda. Todos nós sabemos que amanhã algo nos espera! Seja a escola, o trabalho ou simplesmente o começo da semana, a morte do nosso querido e maravilhoso final de semana!
Vou deixar logo claro que eu não odeio as segundas, sei que elas contribuem ao meu salário do final do mês, mas vamos dizer que a nossa relação está em constante conflito desde o final da creche...
Não me diga que você também nunca teve uma depressão pré-trabalho? De repente vem uma dor de cabeça, moleza no corpo, falta de vontade para nada, falta de brilho no olhar, pensamentos confusos; e quando menos se espera, esse virus já está em todo o seu corpo. Só duas coisas te fazem levantar de manhã, uma é o amor ao trabalho (ahhn, não?) e a outra mais comum, a precisão do dinheiro.
O tão suado verdinho, a única ''erva'' que salva e protege contra essa epidemia que acaba com todas as populações pelo mundo afora.
O caso é tão sério que alucinações podem acontecer. Até a natureza e o universo sofrem um terrível desequilibrio nesse dia. O sol se recusa a brilhar, a natureza amanhece de ressaca, os seres humanos nas ruas são meros zumbis sem vida, esperando o pesadelo acabar.
A verdade é que o nome ''segunda'' já não é um nome que deu muito certo. Literalmente falando, quem vem em segundo já se sabe que não ganhou, o que é agravado quando denomina o dia da semana em questão, a negatividade vem embutida com o nome e uma idéia de perigo vem sendo passada por gerações e gerações, hoje fazendo parte do consciente coletivo do todo.
Eu proponho que as segundas deveriam ser facultativas! E para alguns grupos necessitados como mulheres com TPM, idosos, crianças e adolescentes revoltados, ela deveria ser um crime!
Talvez você esteja lendo esse texto e pensando ''Poxa vida, que exagero!'', o que é até compreensível para quem ainda está no meio do domingo, porém apartir das 5 horas, quando o sol estiver indo embora, os sintomas começarão a aparecer.
Não é fatal mas consegue tirar a qualidade de vida do indivíduo dramaticamente se exposto durante longo período.
Agora vou indo, sonhar com o dia em que a minha teoria sairá do papel e todos irão concordar com o fato de que as segundas-feiras fazem tanto mal quanto o cigarro e a bebida.

Samantha Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário