O vídeo abaixo foi criado pela AlmapBBDO para a entidade não-governamental Casa do Zezinho, que lida com crianças e adolescentes carentes.
A idéia da propaganda é muito simples, um ator mirim foi colocado sentado em uma calçada no centro paulistano; na primeira ele está mal-vestido e maltrapilho, já na segunda ele está vestido como um típico garoto de classe média e limpo. Se você analisar, as duas situações são no fundo a mesma, certo? O que chama a atenção é a reação das pessoas que na primeira parte simplesmente passam sem enxergar o garotinho, porém na segunda, um aglomerado de pessoas se juntam para ajuda-lo.
Então surge a pergunta: “Por que algumas crianças são problema nosso e outras não?”
Para fazer um comercial tocante e marcante não é preciso um rio de dinheiro, mas sim uma grande idéia.
Anunciante: Casa do Zezinho
Título: Teste
Produto: Institucional
Diretores de Criação: Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Romero Cavalcanti
Produtora: Cinema Centro
Direção: Paulo Gandra
Rtvc: André Soares
Trilha / Locutor: Sonzeira
Montador / Editor: Tales Martins
Finalizadora: Cinema Centro
Atendimento: Ana Carolina Boccia , Marina Fernandes, Patrícia Gerard
Mídia: Paulo Camossa, Cássio Soares
Aprovação: Dagmar Garroux, Maria Célia Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário