25 julho 2008

10 Tênis com Alta Tecnologia

10 Tênis com Alta Tecnologia Consciência ambiental é o mote por trás do calçado Think, composto por módulos totalmente recicláveis e que podem ser trocados conforme vão sendo gastos com o uso freqüente. A má notícia para os ecologistas é que ainda se trata de um protótipo.


Quem acha que os Crocs (aqueles calçados similares a tamancos de plástico) podem até ser confortáveis, mas são feios de dar dó, vai gostar do Lofu. O protótipo, que visa o conforto, usa apenas duas tiras de velcro para se prender aos pés do usuário.


Equipado com a tecnologia NB Zip, o tênis New Balance 1306 promete absorver impactos com mais eficiência. Na composição de seu solado há ainda uma espuma especial que, segundo o fabricante, é até 24% mais leve do que a espuma tradiciona.


Nenhuma costura. Esse é o grande diferencial do Reebok Premier SmoothFit Cushion — segundo o fabricante, "a ausência de pontos evita a irritação e proporciona um perfeito ajuste aos pés". A sola é de borracha com carbono e privilegia a leveza.


A Adidas também tem tecnologia semelhante, fruto de parceria com a Samsung. O Adistar usa o sistema miCoach, que aproveita o celular para passar informações como gasto de calorias, distância percorrida e outros toques, como se fosse um treinador portátil.


A união da Apple (com o blockbuster iPod) à Nike deu origem a um sistema que auxilia praticantes de corrida. A tecnologia usa um sensor, que deve ser posto dentro do tênis, e o liga ao player utilizado pelo corredor, passando informações sobre a rota percorrida.


E se, num mundo cheio de hotspots, seu tênis lhe indicasse a existência de redes Wi-Fi? Esse é o conceito por trás do ASRD, protótipo desenvolvido norte-americano. No calçado, LEDs indicam a captação Wi-Fi a até 50 metros da fonte.


O Adidas Bounce:S foi desenhado pelo estúdio Porsche Design, o mesmo dos cultuados carros esportivos. Com sistema "inspirado nas suspensões automotivas", o calçado tem molas metálicas que absorvem impactos e devolvem o impulso ao usuário.


Estruturas de pontes e cabos de aço foram a inspiração para os designers do Nike Flywire. Usando um sistema similar ao dessas edificações, o tênis propõe melhor amortecimento e firmeza dos pés dentro do calçado. Resultado? Menor risco de lesões.


Nike Lunarlite composto de espuma especial (inspirada na chegada do Homem à Lua), ele permite corridas com menor desgaste físico.

Fonte:UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário