23 julho 2008

Consegue escutar?


Vou falar de uma prática interessante para se fazer no dia a dia. Já pensou em olhar a sua vida sem som? É preciso concentração para consegui-la!
Um dia sem ser distraído com os sons alheios, prestando atenção nos detalhes que existem em cada ação dos que passam por seu caminho. É real e é uma experiência que pode te trazer muitos resultados, se você realmente se deixar levar.
Sem distrações, buzinas, gritos, risadas...O mundo fica tão desmistificado! É quando podemos enxergar com mais clareza, usando todos os nossos sentidos, para sentir e também compreender o aparentemente incompreensível. Para ler a si e ao outro não basta só ver simplesmente o que parece real aos olhos, e sim ir além, na vibração da alma, na linguagem corporal, na cor das roupas, nas expressões...
Muitos desafios passam pela nossa vida, mas temos sempre que separar um tempo para escutar o silêncio,pois geralmente as respostas estão desnto de nós mesmos.
O silêncio e a paz interior caminham juntos, sendo o primeiro o exercício necessário para se atingir o segundo. Quando se tem uma fortaleza dentro de si, as dores do aprendizado parecem mais leves.


Samantha Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário