06 julho 2008

Deficiência = Possibilidade

Eu acho incrível que cada vez mais a gente acha iniciativas e propagandas sobre as mais diferentes causas. Aqui na Austrália eu sempre ficava impressionada com as pessoas que a gente encontra na rua com suas cadeiras motorizadas. Obviamente para eles, deficiência não significa morte, mas sim um mundo com novas possibilidades e mudanças no cotidiano tendo sempre como objetivo viver e ter o máximo de independência dentro do possível. Depois de ver um senhor com um balão de oxigênio no mercado comprando suas frutas, eu não duvido mais de nada!
É bom ter em mente que o espaço que os deficiente físicos ou mentais tem ganhadona sociedade é bom mas é preciso mais, mais respeito e consciência; afinal todos nós somos diferentes e temos aspectos que gostariamos de esconder dos outros e o que nos separa das pessoas com deficiências físicas é o fato de que os esses aspectos neles são visivelmente apontados e os nossos não. Muitas vezes eles são muito mais saudáveis (na alma) do que muitos de nós.
Duas propagandas abaixo ligeiramente parecidas, interessante mesmo é ver a reação das pessoas em volta.

''Mais um fã de Radiohead''



''Mudando faces'' (Iniciativa do governo do Reino Unido em prol das pessoas com desfiguração facial. A frase no final diz tudo : "Você pode não perceber o que está fazendo, mas eu percebo")

Nenhum comentário:

Postar um comentário