01 julho 2008

Homosexualismo


Venho acompanhando o caso do Sargento gay no Brasil e noto que a história chamou atenção a um assunto que ainda é considerado tabu por alguns. Nos últimos anos, o mundo homosexual ganhou muitas vitórias com muita luta, mostrando a sua força e seriedade, mesmo com tantos obstáculos e preconceitos.
A aceitação do casamento gay e adoção de crianças em alguns países representa um grande passo para a comunidade homosexual, que por si traz a idéia embutida de respeito e reconhecimento aos direitos dos casais. O que ainda continua em pauta é a tamanha dificuldade para tal lei ser aceita e a questão que se somos todos iguais em uma sociedade, porque uns têm direitos a certas regalias e outros não? A opção sexual de cada um não deveria nem ser um problema, o que mostra que ainda somos muito ligados a velhos conceitos de uma ideologia ultrapassada.

A atenção da mídia também trouxe muitos frutos positivos. A Mtv Brasil que sempre foi uma emissora abertamente a favor da aceitação gay na sociedade, expressa sua opinião em sua programação, como foi por exemplo no beijo gay no Fica Comigo, ainda apresentado pela Fernanda Lima. Na época houve uma grande polêmica em torno do assunto e discussões infindáveis.
E olha que não faz muito tempo, porém as mudanças desde esse acontecimento são obvias; como o Beija Sapo, apresentado pela Daniella Cicarelli. A temática do programa segue a mesma linha do Fica comigo e da oportunidades para casais de homens e mulheres se conhecerem.
Outro fato crucial foi a rede Globo há pouco tempo ter passado um casal gay em uma novela de horário nobre, o que mostra as marcas desse progresso eminente; lembrando que a Globo além de ser a quarta maior emissora do mundo, é uma ditadora de opiniões e moda perante o povo brasileiro.

A parada Gay de São Paulo é mundialmente conhecida por ser o maior evento gay do mundo, com uma média de 3.5 milhões de pessoas, número esse que só cresce.
O que é uma vitória em dose dupla quando se pensa que o Brasil não deixa de ser um país latino americano extremamente influenciado por um pensamento machista.
Várias paradas gays se espalham nas maiores capitais mundiais e também em cidades de pequeno porte. Outras surpresas são lugares como Israel, possuentes de uma sociedade rigorosa e tradicionalista aderirem a passeata gay.
Algo que todos esses lugares têm em comum é o ato de milhares de pessoas sairem de suas casas e vestirem a camisa, homo. e heteros. vão lá e mostram o seu apoio.



Em Amsterdã (Holanda), a cidade considerada mais civilizada do mundo, há um símbolo chamado o ''Triângulo Gay''. Ele está localizado em frente a uma igreja e nas margens do rio que banha a cidade. No triângulo, as pessoas podem deixar flores, acender velas e rezar pelo fim do preconceito, pelo fim da homofobia e violência que ela traz.

Essa violência presente principalmente nos países do Terceiro Mundo.




Porém, mesmo em face a tantos progressos, de acordo com um levantamento da ONG grupo gay na Bahia (GGB), o triste número de 122 homossexuais que foram assassinados no Brasil, em 2007 (um crime a cada três dias), representa um aumento de 30% em comparação a 2006. Desde 1980, até o ano passado, 2.647 homossexuais foram mortos no país – a maioria das vítimas tinha entre 20 e 40 anos. "Um gay no Nordeste tem 84% mais risco de ser assassinado do que no Sul e no Sudeste", ressaltou Luiz Mott, um dos fundadores do GGB.

A foto ao lado pertence a um protesto no dia 3 de maio de 2008, quando a parada Gay de São Pertersburgo foi vetada pela segunda vez consecutiva. Os adesivos nas bocas são apenas símbolos com a ídeia de chamar a atenção da população às pessoas que ainda ficam caladas com medo de serem quem são, vivendo a margem de ''falsos ensinamentos''.
Enquanto homosexuais continuarem a serem impedidos de se expressarem e ainda mais triste, serem assassinados das mais brutais maneiras por causa de suas opções sexuais... Enquanto ainda vivermos e acreditarmos em idéias e religiões que nos impulssionam ao preconceito diante de grupos irracionalmente considerados minorias... Enquanto nos enxergamos pessoas diferentes e/ou melhores... Enquanto as ''morais'' falarem mais alto que a realização pessoal de cada um... Enquanto tudo isso, muito ainda há de ser conquistado, e as vitórias dentro do pensamento comum do todo ainda tem que ser totais.
Mas com certeza estamos no no caminho certo. Apesar de eu não ser homosexual, nunca entendi o porque de pessoas serem impedidas de amar e serem felizes por padrões sem sentidos. E sinceramente, você também não precisa ser homosexual para levantar a bandeira da causa, a única coisa que basta é ser um ser humano que deseja pelo menos um certo nível de igualdade e que sente que estamos todos nesse barco, e que uma mudança no pensamento dessa e das próximas gerações depende de cada um, do bom senso e humanidade que eu tenho certeza existir em algum lugar de nós.

Samantha Kelly

4 comentários:

  1. Eu fico decepcionado com o que vejo sobre o assunto: é opção de ser gay, é o homosexual sem vergonha, é o casamento entre gays, e por aí vai. Mas é preciso decifrar a homosexualidade, para que ela seja compreendida e aceita por toda a sociedade. O homosexual já é homosexual desde a sua concepção no ventre da mãe, e não é opção de vida, sem-vergonhice, etc. Já passou da hora para sabermos que todos nós, humanos, nascemos com o masculino e o feminino. Quando o homem nasce com o masculino desenvolvido e o feminino atrofiado, ele é macho. Se ao contrário o masculino for atrofiado e o feminino desenvolvido, ele é homosexual. A mesma coisa acontece na mulher: se o feminino se desenvolver e o masculino atrofia, ela é fêmea. Se ao contrário o feminino se atrofia e o masculino se desenvolve, ela é mulher homem, ou sapatão como dizem. Mas o que é o masculino e feminino que todos nós temos? É uma glândula? É uma coisa etérea? Não sei, mas sei que existe, e então isso é que tem que ser divulgado, para que o homosexual não seja tratado com deboche e risadinhas, e sim com respeito pois ele é assim porque a natureza o fez assim, não tem culpa nenhuma. Aviso: Sou insuspeito porque não sou homosexual.

    ResponderExcluir
  2. :eu acho que cada um tem sua opisao se eu fosse homosexual eu queria que meus pais aceitaria equando eu tiver meus filhos eu ponho o este exemplo par eles pq eles queram que eu aceite eu aceito normal como pessoas nomas naum so contra nem afavor

    ResponderExcluir
  3. Jesus ama os gays mas abomina sua forma de se relacionarem sexualmente,vcs são pessoas normais que têm direito de ser feliz,mas agem como se fossem de outro gênero.No português só existe feminino e masculino,na ciência só existe macho e fêmea (x)"outro"é invenção.Deus cria e não inventa.Isso é coisa que Deus não fez,mas ele é tão bom e poderoso para criar que é capaz de fazer um ser humano se sentir e ser o que realmente ele fez para ser homem e mulher...Que vcs encontrem Jesus e não se conformem com pensamentos humanos.Pois os homens tentam fazer algo que já está pronto parecer com algo original.

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que vc tenta fingir que gosta disso mas isso é a causa de muitas dores

    ResponderExcluir