17 julho 2008

O mundo vai acabar em 23 anos!


Daqui a 23 anos, o mundo vai acabar. O Sistema de Conscientização da Extinção Global (Global Extinction Awareness System, em inglês), um mega-processador que cruzou diversos dados econômicos, ambientais e demográficos, concluiu que os humanos só terão 23 anos de vida no planeta. A ONU já foi alertada e informou que a previsão será levada a sério e tratada com profunda gravidade.
O que fazer, então? Como serão estes últimos anos da espécie humana no planeta? O que mudará no cotidiano das pessoas? É isso que o jogo Superstruct quer saber! Considerado como o primeiro Multiplayer Forecasting Game (ou jogo de previsão com múltiplos jogadores, em tradução bem livre), o Superstruct pede a colaboração dos leitores para prever o futuro e mostrar como serão estes últimos anos de existência na Terra, partindo de 2019, quando a previsão será feita.
Esse tipo de jogo é conhecido como Alternate Reality Game, ou pela sigla ARG, que mistura a ficção com realidade. Uma trama é criada para que os membros produzam conteúdo relevante relacionado ao assunto. Um dos grandes exemplos é o World Without Oil (ou mundo sem petróleo), que pediu para que as pessoas mandassem suas colaborações dizendo como eles viviam ser ter o petróleo como matéria-prima. A idéia de um ARG não é jogar por meio de um personagem ou apenas pela ficção, mas modificar a sua realidade e dividir essa experiência.
Como participar, então? “Superstruct é jogado por meio de fóruns, blogs, vídeos, wikis e outros espaços online. Nós mostramos a você o mundo como pode ser em 2019. Você nos mostra como é viver nesse mundo. Traga o que você sabe e conhece, e juntos descobriremos como fazer com que 2019 tenha um mundo que nós queremos viver”.

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário