15 julho 2008

O que realmente é Pedofilia?


A foto acima gerou uma polêmica enorme aqui na Austrália e trouxe a tona um assunto sensível: Pedofilia.
Ela foi parte da revista Art Monthly Australia e mostra uma menina nua e sentada em frente a uma paisagem. A foto foi tirada em 2003 pela própria mãe da garota.
A polêmica foi tanta que até o primeiro ministro Kevin Rudd deu sua opinião: "Nós estamos falando sobre a inocência de crianças pequenas. Uma criança pequena não pode responder sozinha se ela quer ser mostrada dessa forma."
Quer saber o que a menina disse?
"Estou realmente, realmente ofendida pelo que Kevin Rudd disse sobre essa foto", disse ela. "Eu amo tanto essa foto. Eu acho que a foto que minha mãe tirou de mim não tem nada a ver com sofrer abuso, e eu acho que a nudez pode ser parte da arte."
Ou seja, qual seria o conceito de pedofilia? Eu concordo com qualquer ato que proiba esse tipo de prática, mas em algumas ocasiões, a maldade se encontra mais nos olhos de quem vê do que na imagem em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário