21 julho 2008

Second Life


O Second Life é um jogo que simula a vida real e permite que os jogadores vivam um personagem, uma extensão de si mesmo. O responsável é a empresa Linden Lab, que coincidentemente compartilha o mesmo nome do dinheiro que circula no mundo SL. Hoje em dia talvez seja um dos jogos mais famosos do gênero, com aproximadamente 6 milhões de usuários. A hegemonia e fama do jogo já chegaram a tal nível que a banda U2 fez um show para membros, que claro, tinham que pagar a 'entrada'.



O jogo Second Life se tornou polêmico pela probabilidade muito grande de os usuários começarem a ver a vida paralela como real, perdendo a noção da linha que separa o real e o virtual, vivendo e acreditando serem o personagem do jogo.
É inegável que a idéia no geral e a possibilidade de ser totalmente diferente com um simples clique do mouse é no mínimo chamativa . Poder voar para qualquer lugar, conhecer pessoas novas, ter uma boa condição financeira, festas, relacionamentos, uma nova aparência...e tudo isso ainda com a sensação de segurança que a tela do computador e a distância vitual proporcionam.
Uma reportagem legal do fantástico falou com alguns viciados e até com um papai e mamãe no jogo.



Eu pessoalmente tentei entrar no jogo, mas fui vencida primeiro pelo cansaço de ficar horas tentando me mover, e segundo pela preguiça de ler os tutoriais.
Tanto eu não sou a única a ter uma experiência frustrada que tem até um vídeo no Youtube que demonstra alguns erros recorrentes para iniciantes:



Página Oficial:
http://secondlife.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário