07 agosto 2008

O Ser Blogueiro


Tudo geralmente começa com um projeto sem grandes pretensões, uma diversão que para muitos é só passageira. Porém, para os que persistem na idéia, se torna um marco de como era a vida antes e depois do Blog . Ser blogueiro passa a ser uma característica do ser, que desde então vê a vida de uma maneira diferente, e não é só o fato de ter um blog mas o ato de incorporar o verbo (atual) de blogar em todos os níveis, as vezes até sendo incompreendido por amigos não-Blogueiros, que simplesmente não conseguem enxergar tudo e todos como possíveis posts. Vira uma relação tão pessoal que muitas vezes é tratato como um bebe que precisa de cuidados, doses homeopáticas de postagens e propagandas,e quando acontecem problemas de saúde ( em outras palavras, problemas na HTML), o coração dispara. Essa é a época em que tudo é novidade...
Na medida que vai crescendo, os pais vão companhando ansiosos a cada leitor que entra no feed, ou comentário de elogio de alguém que acompanha e curte o seu material, que não se iludam, fazem parte de quem você é, sendo uma projeção da personalidade de quem ali se expressa e se expõe, desde os conteúdos mais técnicos até os mais casuais, é nos detalhes o autor se revela.
Mesmo quando eventualmente os blogs ficam adultos e seguros de si no mundo da Blogosfera, não subestimem o amor e afeto do blogueiro que vos fala, pois esse simples site conseguiu ser uma montanha russa com picos máximos de alegria e baixos com momentos de muito stress. Nas incontáveis horas que ficamos quebrando a cabeça para trazer algo de relevância e no esforço árduo que no meio do caminho se faz significativo por encontrarmos pessoas que chegam ali atraidas por nossas idéias.
Sem brincadeira, é como ver uma criança crescer! E como nunca a criamos sozinha, geralmente tem os tios e amigos que nos ajudam e dão uma força sempre que preciso. E é assim que alguns leitores passam a ser, mais do que visitas no contador, amigos que fazem parte daquela estranha relação que sempre acontece na internet, que é quando conhecemos pessoas super legais, que mudam as nossas vidas, mesmo que só a tenhamos visto em nossos monitores, e claro, se tornam o motivo maior para que continuemos a escrever, pois não há nada mais gratificante do que manter essa conexão entre nós mesmos, vocês e o mundo.
Fechando o ciclo, quando de pais viramos avós, e bem estabelecidos, olhamos para trás e rimos dos estágios iniciais de anonimato total e pensamos mais sabiamente, analisando os textos antigos, vendo o quanto evoluimos em alguns assuntos, nos transportando para determinadas situações, lembrando de partes do nosso antigo EU que ficaram com o tempo...
Nós vemos o Blog crescer e sem perceber crescemos com ele!
Muitas vezes subestimado, odiado por alguns e amado por muitos, o mundo do Blog não é nada que possa ser realmente definido, pois muito mais do que os assuntos, são as pessoas que se empenham nessa que no final das contas fazem toda a diferença.

Sam Kelly

Um comentário:

  1. quase chorei lendo UHAUEHUAEA


    e quem nunca se incomodou por postar historias no blog que envolvam outras pessoas? =D eu já.


    tá afim de parceria?

    se puder: www.frieiracerebral.blogspot.com

    ResponderExcluir