25 agosto 2008

Premonição

Mais uma tragédia aconteceu em Madri, na Espanha, quando um avião da Espanair sofreu um acidente, deixando uma série de vítimas, em particular um casal de um brasileiro e uma espanhola em lua de mel.
O Fantástico fez uma matéria bem interessante com os últimos momentos do casal, e algo que vocês vão conferir, é que a espanhola Yanina, ironicamente, tinha medo de voar.
Após se conhecerem em Londres e se apaixonarem,os dois inicialmente foram ao Brasil passar 2 semanas para casar com a família dele e depois com a dela nas Ilhas Canárias.
Gostaram tanto que estenderam esse período por 2 meses. Nesse meio tempo, até para conhecer a familia de Roberto, Yanina fez questão que ele desmarcasse as passagens de avião para eles irem de ônibus. Com a aproximação da viagem para a Europa, o presentimento ruim aumentava, e de tão angustiada chegou ao ponto de ir a um psicólogo no dia da partida. Para completar todas as adversidades, no caminho para o aeroporto, o carro quebrou duas vezes e o pneu furou.



Instantaneamente lembrei da estória do Júlio Rasec, tecladista do Mamonas assassinas, que logo antes do acidente que tragicamente matou a banda, teve um pesadelo com a própria morte.
Eu não sei o que acontece, me recuso a pensar que isso não tenha uma explicação mais profunda e que tudo seja apenas uma grande pegadinha do além.
Não é que estejamos linkando os acontecimentos meramente, mas não dá para ignorar o fato de alguém sonhar, sentir, o que seja, uma situação que será o seu momento final nesse Mundo.
Será que chegamos já sabendo inconscientemente o que vai acontecer, um espírito que veio nos preparar ou simplemente por não ter o que dizer, jogamos o caso para o acaso?
Yanina e Júlio são dois no meio da multidão que já sentiram de alguma maneira o futuro. Desde prever a morte à pensar em algo que em um futuro próximo se concretiza.
Muitas perguntas, mas ainda nenhuma resposta absoluta.
Essa nem Froid explica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário