08 agosto 2008

Cenas de Guerra Mais Impressionantes

Um top 10 com algumas das cenas mais chocantes e impressionantes gravadas em vídeo. Acredito que uma guerra seja um dos momentos históricos que todos os países deveriam se envergonhar, dando-se pela irracionalidade dos acontecimentos.

#10 Repórter da BBC é atingido por bombardeiro americano:

John Simpson é atingido em cheio por bomba lançada por um caça F15 americano. O repórter viajava, em junho de 2003, pelo norte do Iraque junto a um comboio formado por tropas americanas e de outros países da coalisão quando o jato os atacou por engano.


#9 Ataque a Komsomolskoe, Chechênia:
Imagens do ataque do exército russo à cidade de Komsomolskoe, Chechênia, em março de 2000. A cidade era considerada a base de terroristas comandados por Ruslan (Khamzat) Gelaev e foi cercada e destruída.


#8 Ataques com mísseis durante a operação Tempestade no Deserto:
Compilação de ataques britânicos utilizando mísseis terra-terra. O equipamento utilizado é o MLRS, carro capaz de lançar baterias de 12 mísseis em menos de 60 segundos. As imagens foram feitas durante a operação em território iraquiano entre 1991 e 1992.


#7 Intensa troca de tiros em Fallujah, Iraque:
Soldados americanos enfrentam ataque pesado na cidade de Fallujah, no Iraque, durante a ocupação ocidental em busca de armas de destruição de massa a partir de 2003. As impressionantes imagens mostram a troca de tiros, com uso de armas de grosso calibre pelos dois exércitos.


#6 Comboio americano em perigo no Iraque:
Visão em primeira pessoa do exato momento em que uma bomba explode em uma estrada iraquiana. O incidente ocorreu durante movimentação de um comboio americano que participava da ocupação do Iraque, iniciada em 2003. Dispositivos deste tipo são conhecidos por IED: improvised explosive device ou dispositivo explosivo improvisado, em português.


#5 Guerra no Pacífico - Cenas raras do ataque a Iwo Jima:
Filmagem em cores dos fuzileiros navais americanos em ação na região do Oceano Pacífico. A operação, considerada uma das mais difíceis do exército americano, ocorreu entre fevereiro e março de 1945, na ilha de Iwo Jima, durante a Segunda Guerra Mundial.


#4 Tropa canadense cai em emboscada no Afeganistão:
Soldados do exército canadense caem em emboscada durante incursão na vila de Sangin, sul do Afeganistão. O confronto aconteceu durante as operações internacionais realizadas na região em 2006.


#3 Ataque kamikaze durante a Segunda Guerra Mundial:
Pilotos japoneses lançam seus aviões sobre navios inimigos durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Os pilotos, conhecidos como kamikazes pelos ocidentais, acreditavam que era grande honra entregar sua vida nestes ataques suicidas para a defesa do Japão.


#2 A bomba atômica de Nagasaki e suas conseqüências:
A bomba apelidada “Fat Man” (homem gordo) foi lançada, na cidade japonesa de Nagasaki, em 9 de agosto de 1945. Esta bomba atômica foi a segunda a ser lançada sobre o Japão durante a Segunda Guerra Mundial como uma demonstração do poderio bélico americano e causou a morte de mais de 80 mil civis, além de danos terríveis à cidade.


#1 Vietnamitas do Sul bombardeiam vila aliada por engano:
Aviões do Vietnã do Sul lançam bombas incendiárias de napalm sobre um vilarejo próximo a Saigon em 1972. O bombardeio ocorreu por engano, quando as tropas imaginavam estar atacando o exército do Vietnã do Norte. Assim, graves danos à cidade e a seus habitantes foram causados, vitimando, principalmente, crianças.


fonte
fonte: wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário