16 agosto 2008

Zeit Geist


Zeit Geist é um revelador filme/documentário produzido por Peter Joseph (pseudônimo de James Coyman), dividido em 3 partes, sendo elas visões diferentes para temas polêmicos como Jesus, ataques de 11 de setembro e hegemonia bancária, e como plano de fundo fala de alienação, poder da mídia, natureza humana, capitalismo selvagem, imperialismo Norte-Americano e religião.
O termo Zeit Geist é derivado do alemão e no pé da letra significa Espírito do Tempo, ou em outras palavras, o retrato de determinada época e sociedade, suas idéias, costumes e avanço psiquico e emocional.
No fundo, as três histórias não passam de teorias da conspiração e embora todas as provas históricas, existem várias outras verdades espalhadas por aí com o mesmo número de evidências, ou seja, acreditar ou não é uma questão de escolha ao que é mais cabível e plausível para o telepectador.

O Resumo de cada parte (fonte)

Primeira Parte: The Greatest Story Ever Told ( A maior história já contada)

A primeira parte do filme é uma avaliação crítica do cristianismo. O filme sugere que Jesus seja um híbrido literário e astrológico e que a bíblia trata de uma miscelânea de histórias baseadas em princípios astológicos pertencentes a civilizações antigas. A atenção do filme se foca inicialmente o movimento do Sol e das estrelas, fato este que é uma das características das religiões "pagãs" (pré-cristãs).

Segunda Parte: All The World's a Stage ( O Mundo inteiro é um palco)

A segunda parte do filme foca-se nos ataques de 11 de setembro de 2001. O filme opina que governo dos Estados Unidos tinha conhecimento destes ataques e que a queda do World Trade Center foi uma demolição controlada. O filme assegura que a NORAD, entidade responsável da defesa aérea dos Estados Unidos, tinha sido propositadamente baralhada no dia dos ataques com exercício simulado em que os Estados Unidos estavam a ser atacados por aviões seqüestrados.

Terceira Parte: Don't Mind The Men Behind The Curtain ( Não ligue para o homem atrás da cortina)

A terceira parte do filme focaliza-se no sistema bancário mundial, que tem estado nas mãos de poucos, e na sua conspiração para obter um domínio mundial total. O filme denuncia que a Reserva Federal dos Estados Unidos da América foi criada para roubar a riqueza dos Estados Unidos e também demonstra, como exemplo, o lucro que foi obtido pelos bancos durante a Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial, Guerra do Vietnã, Iraque e Afeganistão, e a futura invasão à Venezuela para obtenção de petróleo. O filme descreve a conspiração destes banqueiros, argumentando que o objetivo deles é o controle sobre toda a raça humana. Criando um só governo, uma só moeda.

A parte seguinte do filme foi a que mais me tocou, que fala de Jesus, confiram:



Sem dúvida uma super dica, não deixem de assistir:
DOWNLOAD AQUI!!

2 comentários:

  1. Este filme é anti-cristo. Logo é satânico,

    Jesus Diz em:

    MATEUS [12]
    30 Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
    31 Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.

    ResponderExcluir
  2. excelente documentário, não é anti-cristo como referido anteriormente, é uma onda mais evolutiva, 100% informativo, de forma muito directa sem papas-na-língua, algo de difícil compreensão para quem ficou com o cérebro estagnado nos ideais religiosos.

    ResponderExcluir