23 setembro 2008

Diferença entre o pulmao de um fumante/não fumante

As fotos são um pouquinho fortes, mas necessárias para mostrar que a diferença entre o pulmão de não fumante e de um fumante é mesmo grotesca.
Obviamente o primeiro pulmão pertenceu a um indivíduo que não fumava. Acredite se quiser, as pequenas manchas foram causadas pela poluição que um cidadão de uma cidade como São Paulo tem de enfrentar.
O segundo pulmão pertenceu a um fumante morador da cidade de São Paulo.



O carinha acima provavelmente você já tenha visto em alguma campanha anti tabagismo. O nome dele era Bryan Lee Curtis. Bryan, um americano de 34 anos morreu devido a um cancer no pulmão agravado pelo vício, o cigarro.
Quando soube que perderia a batalha contra o cancer, oficializou seu casamento, chamou seu filho e sobrinha para conversar e explicar os motivos que o deixaram assim e resolveu levantar a bandeira e alertar os perigos do cigarro, transformando suas fotos em um meio para tocar outras pessoas no mesmo caminho.
Após estar agonizando na cama do hospital em seus últimos momentos, no dia 3 de junho. sua mãe ligou para o St. Petersburg Times (jornal da cidade de St. Petersburg, na Flórida) pedindo a presença de um fotógrafo.
Finalizando, não deixem que seja tarde demais para tomar uma atitude, todo dia é uma nova oportunidade de fazer uma mudança.

12 comentários:

  1. cara , isso é realmente muito triste , meus pais fumam ha muitos anos , sinto muita tristeza quando olho pra eles vendo eles destruindo suas vidas aos poucos ,isso me dói muito.

    ResponderExcluir
  2. adorei a matéria com isso deu para perceber que fumar faz mas mal do que agente pensa alem de dar muito mal hálito faz muito mal.

    ResponderExcluir
  3. realmente que isto sirva de exemplo p os fumantes eu sou fumante á alguns anos, meu marido fumava a uns 30 anos e parou der repente !! ele estava com uma bronquite muito forte e disse que nao ia fumar e realmente nao fumou mas, ja faz 3 anos que ele nao fuma.

    ResponderExcluir
  4. o que aconteceu com esse rapaz foi muito triste, mas que o exemplo de sirva de lição para todos os outros que fuma e refletir tudo que ele sofreu e tomar ele como exemplo e não fazer igual.

    ResponderExcluir
  5. É impressionante, sou fumante mas estou tentando parar e realmente é muito dificil, estou fazendo tratamento com medicação, mas mesmo assim não é facíl, antes não ter aprendido a fumar!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fumante mais eu quero deixar e nao estou conseguindo o que eu faço?

    ResponderExcluir
  7. QUE AS PESSOAS POSSAM SER TOCADAS LÁ NO FUNDO DO CORAÇÃO DEPOIS DE VER ESSA MATÉRIA. E VOCÊ QUE FUMA AINDA, PARE E OLHE AS PESSOAS QUE VOCÊ AMA, SERÁ QUE VOCÊ VAI DEIXAR ELAS SOFRENDO COM SAUDADES DE VOCÊ?
    QUE DEUS OS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  8. o vicio do cigarro é pior do que o alcool,mas deve-se pedir foças a DEUS que dá pra parar eu sou um exemplo disso!os fumantes devem pensar nos beneficos de parar de fumar os primeiros dias são mais dificeis mas depois passa

    ResponderExcluir
  9. MEU DEUS, COMO É TRISTE SABER QUE HA PESSOAS EM SUA FAMILIA COM PROBLEMA DE TABACO. FICO MUITO TRISTE EM VER IMAGENS COMO ESSA...

    ResponderExcluir
  10. muito triste mais ele sabia que isso poderia acontecer ele mesmo se matou minha mãe e fumante e eu tenho medo q isso aconteça com ela

    ResponderExcluir