21 setembro 2008

GentPet, o brinquedo da vez!


O GENTPET é uma espécie de tamagoshi criado pelo designer Adam Brandejs, e de acordo com a sua descrição é um "ser vivo feito em laboratório, com uma combinação não divulgada de DNAs e que foi criado para ser cuidado de maneira prática e simples".
Calma gente! Não foi dessa vez que teremos a versão do Frankstein atual, na verdade isso tudo não passa de um plano de marketing (muito inteligente por sinal) para suportar a ideia que o Gentpet é realmente um ser vivo projeto da empresa (fake também) chamada Bio Genética.
Segundo o site da Bio Genética, o bichinho é alimentado por um tubo que fornece os nutrientes necessários enquando ainda lacrado. Em relaçao ao oxigênio, a empresa garante que a embalagem possui buraquinhos que possibilitam a respiração.
Enquanto ainda está na embalagem, o GentPet se encontra em estado de hibernação, acredita-se que devido ao fato de algumas proteínas induzirem ao sono. Porém não é necessário esperar muito, a Bio Genética garante que em não mais de 20 minutos ele começa a abrir os olhos.


No FAQ do site, algumas recomendação são feitas, e claro ao "fato" que Gentpets são animais como eu e você, que possuem músculos, sangue, ossos ( incuindo dentes) e principalmente precisam de cuidados senão podem vir a morrer.
É até afirmado que eles sangrarão caso sejam feridos e sentirão dor, apesar de não fazeram muito barulho devido a suas cordas vocais limitadas. A única parte eletrônica é a parte de alimentação, que vem acompanhando os pacotes de nutrientes.
Eles são projetados para serem dóceis e ao chegarem as lojas já vem completamente crescidos.
Para ter uma dessas belezuras é preciso desembolsar
US$ 1,2 mil pelo modelo robotizado e US$ 800 pela versão sem movimentos.


Tiro o chapéu para a idéia genial que enganaria sem dúvidas muitas crianças e adultos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário