21 setembro 2008

Ursos Polares em perigo!


O aquecimento global vem tomando proporções gigantes e chegando a passos largos. Se ainda existe alguém não acredita nas mudanças que o Planeta vem passando, pode dar uma conferida na prova que o gelo está derretendo aqui. Um xamã esquimó foi até o Brasil para falar sobre a situação crítica dos árticos. Os atuns já sofreram uma mudança em seu metabolismo, alterando sua cadeia alimentar.
Em face a tantas mudanças negativas, diversos bonecos com corpo humano e cabeça de urso resolveram protestar nas ruas de Washington, EUA, com cartazes estritos ''SOS'', ''Vítimas do vício do petróleo'' e ''Refugiado do aquecimento.
A iniciativa surgiu de uma parceria entre a ONG internacional Greenpeace e o artista plástico Mark Jenkins. Como está no site da instituição: “minha intenção com este projeto é contextualizar minhas intervenções urbanas para conscientizar sobre a questão do aquecimento global e a péssima situação dos ursos polares”, disse o artista. E ele ainda completa: “era a nossa meta que o público tivesse uma empatia pelo urso assim como se tem com um desabrigado, já que vemos as duas situações como algo interligado”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário