25 outubro 2008

Eu sou porque nós somos

O filme "Eu sou porque nós somos" tem a assinatura de Madonna, e eh um documentario sobre a dura realidade das pessoas do Malaui, lugar onde ela adotou uma crianca. Como todos os videos serios que falam da realidade africana, esse tambem nos deixa com um no na garganta e vontade de levantar e fazer alguma diferenca nesse Mundo, que padece de amor e responsabilidade moral.
Um dado interessante eh a explicacao para a disseminacao do virus da aids : "A Aids, por exemplo, se espalha cada vez mais também graças a antigas tradições das vilas. Em um dos casos, a mulher soropositiva, após perder o filho também portador do HIV, tem que ser "limpa", o que significa que um homem casado vai ter relações sexuais com ela. Não se fala em educação sexual, não se fala em proteção nem em formas de evitar a disseminação da doença, que já é responsável por cerca de um milhão de crianças órfãs no país." (fonte)
O filme se encontra em cartaz na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e para quem puder conferir, essa eh a dica do fim de semana.
Abaixo um trailer (em ingles).

Nenhum comentário:

Postar um comentário