22 novembro 2008

Barack Obama x Martin Luther King


O slogan da campanha de Barack Obama, "Yes, we can" (Sim, nos podemos) e o famoso discurso de Martin Luther King " I have a dream" (I tenho um sonho) são mais do que simplesmente parecidos. As similaridades do presidente americano recem eleito e do importante líder Martin Luther King vão muito alem da cor da pele, sendo expressadas nos ideais de Barack e na maneira que ele encheu de esperança o coração de milhões de americanos e pessoas do Mundo inteiro com abordagens diferentes a assuntos como guerras, crise economica mundial, poluição, e quiça, igualdade.
Não sei se um homem só pode fazer uma mudança, mas sem duvida eh preciso apenas um para acender a chama que existe dentro de cada um de nos, e eu espero que essa sede de igualdade, melhoria e interesse politico do povo americano toquem também o Brasil.
O futuro eh incerto, mas muita esperança se tem nessa que parece ser uma nova Era.
Abaixo um video com as frases mais importantes de Barack durante sua campanha:



E para aproveitar a deixa, um video super divertido que roda desde a epoca da campanha eleitoral americana. Dessa vez, a batalha de Barack e McCain caem em ritmo de hip hop. Como um programa de edicao de video tao primario faz algo assim so mesmo deixando os creditos para os responsaveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário