30 novembro 2008

Desligue a televisao

Eu estou com medo de olhar as noticias na televisao... Hoje, especialmente, estou com a sensacao que tem algo errado com o Mundo. Algumas pessoas ja perderam a esperanca em tempos melhores, mas eu luto e me recuso a seguir esse passo, porem as vezes a negatividade e principalmente as acoes de algumas pessoas nos chocam.
Pessoas tao perdidas a ponto de matarem sem piedade, por ideais tao desregulados e incompreensiveis.
Esse post nao eh para falar dessa ou daquela religiao, mas eh para plantar uma semente, em mim mesma e em todos que leem esse post, uma simples questao que pode mudar a vida de muitos: Sera que vir para esse Mundo nao tem um proposito maior?
Enquanto nos distraimos cavando nossos proprios abismos com tantos problemas mesquinhos, tambem nos distanciamos da entao utopia de amar como a nos mesmos. Essa oportunidade de nascer e realmente fazer algo de bom nao pode ser a toa...
Estou escrevendo em nome das vitimas do ataque em Mumbai, na India, que brutalmente foram assassinadas por um grupo de terroristas que tinham como proposito matar "Ocidentais", e o resultado disso nao foi a morte de varios indianos e alguns turistas, mas de seres humanos, que por baixo de suas nacionalidades, sao todos iguais.
Tambem quero dedicar ao idoso que depois de ter pago sua vida inteira por seus impostos, e ver sua esposa ser transferida para um asilo depois de ter ficado gravemente doente, decidiu, junto com sua companheira em um ato de desespero, tentarem o suicidio com gas de cozinha. Foram encontrados pelos paramedico juntos e abracados em baixo do cobertor. Conseguiram ressucita-lo, mas ela infelizmente nao sobreviveu...
Durante a historia do Mundo, o ser humano ja provou sua capacidade de fazer genuinamente o bem, mas algumas situacoes que acontecem tambem nos mostram e nos assustam com a tambem capacidade do homem de fazer o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário