09 novembro 2008

Portao para o Ceu


Heaven`s gate, ou portao para o ceu, foi uma religiao UFO comandada por Marshall Applewhite e Bonnie Nettles. Ficou famosa pelo suicidio em massa de 39 membros devido a crenca que suas almas iriam descansar na espaconave que se escondia atras do cometa.
De acordo com o livro de Marshall, "Mensageiros da Decepcao", o grupo comecou logo apos ele estar se recuperando de um ataque cardiaco, periodo no qual teve uma experiencia de quase morte.
Apos praticamente 20 anos de preparacao, o grupo recebeu o sinal que esperava, e no dia 26 de marco de 1997, depois de deixarem mensagens de despedida, todos cometeram suicidio.
Me pergunto o quanto nao ja foi feito em nome de uma "Religiao", suicidios, guerras... e mesmo assim, olhando para tras e analisando determinados casos, algumas pessoas simplesmente parecem ser suscetiveis a qualquer ideia que as deem certeza e proposito, mesmo que isso signifique um fim tragico.
Abaixo um video de Sergio Myers, um inside do diretor que teve acesso ao grupo.

Um comentário:

  1. Realmente uma loucura...
    Mas vc tem que entender que para eles não foi exatamente um fim trágico cara...
    Parece meio ridiculo, mas um dia saberemos da verdade...
    (não, não, não sou um maluco que vê OVINI. Acho que vi um uma vez, mas depois descobri q era um balão pegando fogo! hsuahsuahsuahsahs)

    Abraço!

    ResponderExcluir