12 dezembro 2008

Google Earth ajudou terroristas?


Uma nova polêmica envolvendo o Google Earth e suas imagens de alta resolução surgiram quando o advogado Amit Karkhanis afirmou que as fotos ajudaram os militantes radicais a planejarem os ataques em Mumbai, podendo ter mais acesso a seus objetivos com detalhes que os fizeram mais familiarizados com o cotidiano dos locais.
O governo indiano ainda não se pronunciou a respeito, mas o plano do advogado eh tirar a nitidez das fotos para dificultar tais acontecimentos, dando mais privacidade.
Outros lugares no Mundo também são impedidos de serem mostrados no programa, como bases militares e zonas de conflito.
Minha simples opinião vai em torno das grandes ideias do ultimo século, que apesar de terem um potencial gigantesco para o bem, também foram usadas para o mal.
Um exemplo disso eh o avião. Dizem que o motivo no qual Santos Dumont se suicidou foi justamente o fato de ter visto sua invenção ser usada em guerras. Fora isso, olha o quanto os aviões também trouxeram de positivo.
Eh muito complicado pensar em uma saída para tal situação, pois o problema eh na cabeça das pessoas, e não na tecnologia atual que a maioria de nos temos acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário