20 dezembro 2008

Reino Animal


Voces ja se perguntaram se os animais pensam? Eu ja, mil vezes! Penso que eles sao mais que instintos, alem de necessidades fisiologicas, eles sentem medo, sentem alegria...
A base de sensacoes eh a mesma nossa.
Mas nao, nos tinhamos que nos diferenciar... O Homo sapiens, moderno e auto denominado ''evoluido'' fala tanto que somos diferentes, inteligentes...Sera?
Essa diferenca entre nos e os animais eh justamente o peso dos preconceitos, dos paradigmas que nos fazem sermos ''Unicos''...Unicos seres ''infelizes''...
Inventamos um sistema ''falho'', no qual vivemos nessa Terra como escravos dos nossos proprios desejos, luxos modernos nessa caminhada sem rumo.
Com a chamada ''evolucao'', nos distanciamos de um Mundo que trabalha perfeitamente em harmonia. Mundo tal que seria o nosso lugar.
O fato de usarmos roupas, etnias, nacionalidades e derivados nos fazem sofrer... E nesse ciclo vicioso de sofrimento, sofrimento, sofrimento... Nos perdemos criando um sentimento utopico chamado felicidade. Por nao existir e obviamente nao ter nenhuma forma para consegui-lo, nos fazemos ainda ''infelizes'' por algo simplesmente sem sentido. Criamos padores ''esteticamente adequados'', pensamos besteiras e odiamos aos outros e a nos mesmos, por um mal que ironicamente nos mesmo criamos.
Conlusao? Era melhor continuar como eramos. Pois sem duvida um animal nunca passou o seu dia escrevendo um texto, tambem inutil, ele simplesmente viveu o maximo em sua condicao, sem pensar se era melhor ou pior ser o que eh.

Samantha SK

Nenhum comentário:

Postar um comentário