09 março 2009

Dia internacional da mulher


Dia Internacional da Mulher eh uma data tao especial! Nos, mulheres, ja conquistamos muito na Historia, porem o que vivemos hoje ainda nao chega nem perto de Liberdade, pois liberdade pela metade ainda nao eh o ideal. Pensando mais com uma visao ampla, essa desigualdade nos direitos nao fica apenas so para as mulheres, o triste fato eh que vivemos em uma sociedade injusta, que julga e exclui varios grupos assim considerados minorias.
O machismo se encontra mascarado das mais variadas maneiras em todas as sociedades. No mundo ocidental, observamos a exclusao feminina sendo apoiada por valores milenares historicos, culturais e religiosos. Algo tao encravado na mentalidade do povo que os dias passam, e a esperenca de um amanha diferente desaparece no calor do deserto e nos olhares desaprovadores.
Ja no ocidente, obsevamos um tratamento hipocrita a causa. Todos se auto intitulam sem preconceitos, mas o numero de mulheres que ainda sao espancadas por seus parceiros ainda prevalece, em nossos meios de comunicacao, as piadas e conceitos ainda mostram que ainda falta muito. Nao basta so existir, tem que viver, que sentir...
Sao realidades tao extremas, mas com infelizes semelhancas. O meu voto, para mim e para todos, eh paz e muita compreensao, e em homenagem ao dia de hoje, a todas as mulheres que sobrevivem aos desafios e que ja lutaram, que deram suas vidas por um sonho tao nobre.

Um comentário: