25 maio 2009

"Por um fio" - Drauzio Varella

Uma dica interessantíssima para quem está precisando de um livro profundo, de fácil leitura, dividido em contos que contam as histórias mais marcantes que o querido doutor Drauzio Varella enfrentou durante sua vida profissional de médico especialista na área de oncologia.
Como a experiência com a morte pode tanto mudar as prioridades das pessoas, capazes de chorar de alegria por serem presenteadas com um lindo amanhecer, o cantar dos pássaros, ou a presença de pessoas amadas.
Será que é necessário chegar ao ponto de precisar ter uma doença como um cancer, para nos atermos a máxima de amar incondicionalmente? A felicidade completa realmente é a capacidade de continuar otimista e alegre nos momentos difíceis.
Abaixo, uma passagem que aparece no livro, e que serve de lição de vida, para nós que possuímos de saúde, porém ainda sim estamos insatisfeitos.

"Custei a aceitar a constatação de que muitos de meus pacientes encontravam novos significados para a existência ao senti-la esvair-se, a ponto de adquirirem mais sabedoria e viverem mais felizes que antes, mas essa descoberta transformou minha vida pessoal: será que com esforço não consigo aprender a pensar e a agir como eles enquanto tenho saúde?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário