31 maio 2008

Cidade Submersa no Japão

Uma expedição de um instituto de pesquisa japonês disse ter encontrado vestígios de uma civilização antiga na costa da ilha de Yonaguni, no sul do Japão. Há muito tempo se procura uma cidade submersa conhecida como Mu ou Lemuria, que teria desaparecido no Oceano Pacífico 4 mil anos atrás.
O professor Masaaki Kimura vem tentando provar a teoria há décadas, apesar de enfrentar o ceticismo de muitos colegas acadêmicos. "Pela disposição das ruínas, ela pode ter sido parecida com uma cidade romana antiga," diz o especialista.
Ele acredita que havia um "arco do triunfo" ao lado de um coliseu e um santuário no topo de uma colina. Várias peças foram resgatadas no local, avistado pela primeira vez por turistas em 1985.
Kimura disse que está quase convencido de que "esta é uma civilização misteriosa que submergiu depois de um terremoto. A cidade não é o que os ocidentais descrevem como Mu, mas Mu ou o continente perdido da Atlântida poderiam ter sido moldados nela."
O acadêmico japonês está determinado a continuar com suas expedições para desvendar os mistérios das rochas da costa de Yonaguni.

E o mistério continua...

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário