28 junho 2008

Índia

A Índia é o sétimo país do mundo em extensão, apresentando uma área correspondente a um terço do Brasil. A Índia abriga a segunda maior população do globo, com um bilhão de habitantes. Por volta de 2050, é provável que a Índia ultrapasse a China e se torne a nação mais populosa do planeta, com mais de 1,5 bilhão de pessoas.
Muitos indianos vivem em grandes aglomerados urbanos, sendo Mumbai (ex-Bombaim) o maior deles, com mais de 15 milhões de habitantes. Há no entanto outras dez cidades com populações superiores a um milhão de habitantes. Nova Délhi, com mais de 10 milhões de pessoas, é a capital do país.
A cultura da Índia é a expressão de uma das mais antigas e diversificadas civilizações do planeta, portanto inclui grande número de manifestações em todos os campos, desde a literatura e a arquitetura até, modernamente, o cinema.
O país é o maior produtor mundial anual de filmes para o cinema.
Berço de diversas grandes religiões, a prática religiosa integra o cotidiano da sociedade. A maior religião do país é o hinduísmo, embora grupos significativos pratiquem o islamismo, o jainismo, o siquismo , o cristianismo e a fé bahá'í.
Um dos aspectos da cultura indiana, apesar de oficialmente banido, é o sistema de castas da Índia, característico dos hindus, não só na Índia, mas também no Nepal.


As fotos abaixo mostram a incrível difersidade que a India representa, algumas dessas imagens talvez nós nunca iriamos ver em outro país, provavelmente pela autencidade a India seja um dos lugares que deveriam estar em nossa rota.

Casa de adoração em Nova Delhi

Mais informações sobre a India, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.

Um comentário: