O que acontece em Israel é uma grande mistura de mulheres de diferentes religiões tentando viver, criar os seus filhos de uma maneira digna. Algumas se encaixam na categoria de mães, judias e tradicionalistas, outras, são modernas, tentam mudar a realidade machista predominantes, engatinhando no mundo da política e servindo ao exército (mesmo poucas sendo consideradas habeis para entrar para a linha de combate) , tudo isso com o intuito de mudar o ambiente futuro para as próximas gerações, pois atualmente, os conflitos que perduram até os dias de hoje com países vizinhos, e conflitos internos entre uma nação antiga com costumes milenares e ao mesmo tempo nova se fazem presentes. Na maioria do tempo, vemos pessoas árabes, judias, católicas...todas com algo similar, lutando pelo dia de amanhã e com marcas em seus corações da violência e do medo.

A luta pela igualdade dos sexos continua em vários aspectos da sociedade e a diferença entre oportunidades para homens e mulheres é gritante. Apenas 8% dos cargos políticos são destinados para mulheres. No dia a dia, as dificuldades tomam conta, enquanto que as mulheres ainda são obrigadas a entrar pela porta de trás do ônibus, no muro das lamentações elas só tem uma pequena parte separada por grades de ferro, etc.
Realmente vontade e garra para ver uma mudança existe, mas de fato viver e presenciar uma diferente realidade, todos nós sabemos que ainda falta um grande caminho a ser percorrido.

Outro texto legal com mais informações, AQUI!!
Samantha Kelly
Nenhum comentário:
Postar um comentário